quinta-feira, 16 de junho de 2011

Á Fé: Corrida dos sapinhos

Amigos, a fé é muito importante para nós que cremos do Invisível, no imaterial e no improvável... é preciso manter a fé firme e inabalável mesmo diante dos maiores obstaculos, achei ste trecho do livro " A Fé, de José Lázaro Boberg",que acho interessante que vocês conheçam. vamos manter nossa fé em Deus, em nós mesmos e na Vida, afinal, como disse o poeta: " Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!"
Era uma vez em que os bichos falavam.
Neste tempo também havia alegria, diversão e competição e, em certa ocasião, decidiram realizar uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atras havia uma multidão, muitos bichos para vibrar. Mas, os animais gritavam; " Não vão conseguir!  Não vão conseguir!" E assim todos os sapinhos desistiam, menos um que logo chegou no alto da torre. O animais, então, quiseram saber porque ele conseguira e descobriram que o  sapinho vencedor era surdo!
Meus amiguinhos, jamais deixe que a opinião dos outros enfraqueça a  sua fé em Deus e em si mesmo. Beijinhos!!!

O lobo e a cegonha- fábula de Esopo




Certo dia, um lobo muito feroz e faminto, ao abater e devorar sua caça com tanta vontade, teve um pequeno problema: por causa de sua gula, acabou engasgando-se com um osso.
Com o osso entalado na garganta, uivando desesperado de tanta dor, andando de um lado para outro, chegou até a oferecer uma recompensa para quem o livrasse daquele mal.
Interessada pela recompensa e comovida pela situação do lobo, uma cegonha foiajudá-lo decidida a enfrentar o perigo.
Com cautela, livrou o lobo do seu martírione, imediatamente, foi pedindo a recompensa.
  _ Recompensa!!!- gritou o lobo.- Você deve dar-se por satisfeita por eu não ter arrancado sua cabeça quando a enfiou dentro da minha boca.
Pense na atitude do lobo e decida se foi certa ou errada.

Musical a Arca de Noé - "São Francisco" Ney Matogrosso

Queridas crianças, perguntem ao papai ou a mamãe como São Francisco é conhecido na Doutrina do Amanhecer, você vai gostar da resposta!

mais um passinho em direção a Deus!

Meus amores, vamos aprender direitinho esta linda prece! Você deve fazê-la TODOS OS DIAS para ficar bem pertinho do Divino Mestre Jesus. Não se esqueça, minha criança que, desde pequeno devemos manter o contato com as boas vibrações, sempre com bons pensamentos, tendo bons pensamentos e sempre falando coisas boas e bonitas!

Pai nosso que estais no Céus
na glória da criação
ouve esta humilde oração
dos pequenos lábios meus
Santificado Senhor
seja o teu nome divino
em minha alma de menino
que confia em teu amor
Venha a nós o teu reinado
de paz e misericórdia
que espalha a luz e a concórdia
sobre o mundo atormentado
Que a Tua bondade assim
que não hesita e não erra
seja feita em toda a Terra
e em todo o céu sem fim

irmãos de toda a Terra
Amai-vos uns aos outros

Irmãos de toda a Terra
Amai-vos uns aos outros

Irmaos de toda a terra
Amai-vos uns aos outros  

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O lobo e a cabra

Meus pequenos, vou lhes contar uma fábula, que muito lhes ensinará a se cuidar para não correr perigos desnecessários. Por isto leia com atenção e peça à mamãe para lhe fazer algumas perguntas, valendo 1 ponto cada resposta certa, para verse entendeu tudo direitinho... Lembrem-se: "Quando soubermos tudo direitinho, a vida sorri, tudo é facinho".



Uma vez, um lobo faminto caminhava em busca e comida e avistou de longe uma cabra que pastava sossegada emcima de um rochedo.
O lobo, então, correu até lá, discretamente, como se estivesse pastando. Fingiu espreguiçar-se e olhou para cima ao concluir seu falso bocejo.
_ Nossa! Que perigo dona Cbra! Desça já daí! A senhora pode cair e eu não quero ser testemunha da tristeza de sua família!_ disse de modo carihoso.
A cabra olhou para baixo sem dizer nada.
_ Venha ver...que relva maravilosa tem aqui para você se fartar...
Mas a cabra conhecia os truques do lobo e sabia queele não tinha condiões de subir até lá, por isto queria que eladescesse.

_ Obrigada por se preocupar com minha comida, senhor lobo, mas quem não quer virar comida sou eu!
Mora: Se não se cuidar, ninguém o fará por você
relva- grama
fartar- alimentar
bocejo- abrir a boca como quado está com sono ou sem interesse
rochedo-pedra



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Exemplo de amor- vamos responder certinho!

Preste atenção na história que você vai ler, depois responda a pergunta que está abaixo, vamos ver se você é espertinho(a)!



Um dia alguém perguntou a Jesus como se deve amar ao próximo, Jesus então contou uma história:
Um homem ia sozinho por uma estrada. De repente foi assaltado por ldrões que lhe roubaram tudo, até a roupa do corpo. E bateram tanto nele que ficou gemendo sem poder andar.
Passou por ali, um vizinhho dele e, vendo-o caído à beira do caminho, não o socorreu porque não queria incomodar.
Em seguida veio um amigo dele, e também não parou.
Mais tarde apareceu um homem que ele nem conhecia. Mas foi esse que parou, conversou com ele, levou-o para um hosital e passou a noite com ele.

Agora responda:
Quem deu o exemplo do verdadeiro amor ao próximo:
a- O vizinho
b- O amigo
c- O desconhecido
Resposta: letra C