segunda-feira, 24 de setembro de 2012

História sem fim.




Um rei gostava muito de ouvir histórias declarou certa vez que daria a mão de sua linda filha a quem lhe contasse uma história sem fim; em contrapartida mandaria cortar a cabeça do narrador que fracassasse.
Muitos jovens ricos se apresentaram, porém todos foram decapitados. Até que um dia um moço pobre e maltrapilho foi ao palácio e pediu para tentar a sorte.
"Tubo bem" disse o rei, acomodando-se melhor para ouvir o que o pobretão tinha para lhe contar.
" Um homem construiu um celeiro tão grande que ocupava muitos hectares de terra e tão alto que  quase alcançava o céu, o moço começou. " No teto ele deixou um buraquinho, pelo qual só um gafanhoto poderia entrar.Então encheu o celeiro de trigo até o topo, quando terminou a tarefa, um gafanhoto entrou pelo buraquinho e pegou um grão de trigo".
" Não vejo graça nenhuma nessa história", o rei exclamou.
Espere, Majestade, por favor',o rapaz pediu, continuando sua narrativa: " Depois mais um gafanhoto entrou e pegou mais um grão de trigo". E nesta toada de mais um gafanhoto entrou e pegou outro grão de trigo prosseguiu, até que a princesa se pos a bocejar e os cortesãos caíram no sono. O rei ainda aguentou bravamente mais uma sequência mais uma sequência interminável interminável de gafanhotos pegando grãos de trigo, porém acabou por perder a paciência. " isto não tem fim?", perguntou?
"Não, majestade, o pobretão respondeu.
"Sendo assim você ganhou a mão de minha filha.", declarou o monarca.
O moço se casou com a princesa e lhe prometeu nunca mais lhe contar essa história sem fim.

Muito legal, não é?
Lei todo o livro:" Volta ao Mundo em 52 Histórias".

Dez coisas ( deliciosas) para fazer na Primavera!

Amores! A primavera chegou! Nós, seres quase encantados adoramos flores!!!! Nesta estação tudo fica mais gostoso, por isto é muiiiiitooooo bom curtir a Primavera ao máximo!
Vamos ver dez sugestões para não desperdiçar nada... nem um dia, nem uma cor, nenhum perfume!


1- Faça flores de papel e dê-lhes vários destinos: marcar livro, cartão de presente, anotação de atividades, enfeitar o quarto. Você pode fazer rosas de papel crepom ou flores coloridas de papel cartão.

2- Peque flores naturais secas e faça lindas colagens em cartões de papel que você pode dar de presente para quem você ama!

3- faça sachês para perfumar suas gavetas usando quadrados de pano e flores secas ao sol. amarre ou costure o pano com as flores dentro.

4- Peque flores pela manhã para enfeitar seu quarto.

5- Tome um delicioso  banho de pétalas de rosas ( lave-as antes de colocar no seu banho).

6- Pesquise sobre flores comestíveis ( como capuchinho) e inove colocando na salada.

7- Faça perfume usando álcool de cereal e a flor de sua preferência. Deixe "descansar" em um vidro por 10 dias e use como perfume. Para 100 ml de ´lcool use 100gr de flores.

8- Faça um móbile de flores de papel e coloque no cantinho da casa.

9- Faça um jardim dentro de casa: use vasos, latinhas, caixinhas ou garrafas PET... fica lindo!

10- Fotografe as flores e faça um lindo álbum pata ter a pPrimavera pertinho o ano inteiro!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vamos falar de mediunidade? Palavras de vovó Juju






Pequeno Pajé, se você é verdadeiramente um pequeno pajé, você deve ter muitas dúvidas em sua cabeça. Certamente  você vê seus psis, ou apenas um deles trabalhando no "Vale do Amanhecer" e você já se acostumou a isto. Você frequenta o vale, vê as atividades e até participa, nas manhãs de domingo, dos trabalhos do Pequeno Pajé. Muitas vezes você se pergunta se tudo aquilo é verdade e muitas vezes você parece não acreditar em nada que vê. Ás vezes, você se sente parte daquilo tudo, gosta dos Msntras, gosta das preces... se sente bem naquele ritual. Mas, outras vezes, você não gosta de nada daquilo e pensa que gostaria de não estra lá; mas, como seus amigos, gostaria de estar "curtindo", passeando em um lugar legal ou apenas em casa, sem fazer nada. Nestas horas, você não quer nunca mais ir ao Templo. Porém, dias depois, você tem vontade de voltar e se sente muito, mais muito bem no Vale.
Você deve saber que isto é normal pois você ainda está em fase de crescimento, não só físico, quando seu corpo cresce e espicha trazendo tantas mudanças, mas,também, espiritualmente e as dúvidas chegarão até que você, já suficientemente crescido decidirá o que quer escolher para sua vida e isto inclui namoros, profissão e até sua religiosidade.
Também é normal se sentir "vergonha" do Vale perto de amigos de outras seitas ou doutrinas, mas, também é certo sentir uma espécie de "orgulho" de pertencer ao vale do Amanhecer.
dê tempo ao tempo. Caminhe em frente sem medo e sem pressa. Tudo se resolverá com a tempo e com o crescimento. SE você decidir que, ao se tornar adulto não quer mais pertencer ao vale, tudo bem, será sua escolha e você sempre poderá voltar a este lugar de sua infância, onde os "tos e tias" procuravam o melhor para suas manhãs de domingo e, se a saudade apertar, em qualquer tempo, volte a nos visitar. Mas, se você decidir assumir sua missão como jaguar... Graças a Deus. Que seja bem vindo á Tribo espartana dos jaguares e, quem, sabe, como instrutor(a) do Pequeno pajé buscando a melhor das manhãs de domingos para os pequenos que aqui chegarão.
Salve Deus, pequeno pajé! Salve Deus. Que a Vovozinha Marilu esteja ao seu ladinho neste momento!

mascarado do campo: você conhece este animal?


O Mascarado do campo é um pássaro, na verdade um tico-tico que vive em áreas de capim alto e vegetação de pequeno porte. Ele  se alimenta de grãos e sementes, pegando a comida no chão; podem comer, também, sementes, frutos e até pequenos insetos.
Os pesquisadores sabe que eles são ariscos (muito espertos) e constroem seus ninhos no chão por isto são vítimas das queimadas, tão comuns aqui no Brasil nas épocas de seca, como agora, sendo que, quando o campo pega fogo eles perdem seus ninhos e filhotinhos!
Este pássaro é chamado de "mascarado do campo" porque ele tem uma espécie de faixa preta nos olhos, e, um pouco mais acima tem uma outra faixa, de cor branca, que destaca, ainda amis, a faixa de cor branca. O resto da cabeça é preta, as costas e asas são verdes  o corpo é mistura que vai do cinza ao preto. É també conhecido como tico-tico- mascarado.
Amiguinho, agora uma notícia bem triste: este animalzinho está em extinção!

AS FÉRIAS DAS FADAS- Denis Winston Brum






Cinderela digita os números apressada em seu celular. A chamada alcança uma praia ensolarada, onde três fadas descansam à beira-mar. Fada madrinha atende.
_ Alô, madrinha?-pergunta ansiosa Cinderela.
_ Oi, Cinderela, como vai?
_ Estou com problemas, madrinha!
_ O que houve, querida!Os móveis novos do palácio não chegaram?
_Não! É coisa séria! A Branca de Neve está em apuros.
_ Ah! Mas nós avisamos àquela menina para cortar a macã da dieta.
_ Ela cortou! Mas, dessa vez, a rainha usou um disfarce de demonstradora e deu uma barrinha de cereal para ela provar no supermercado. A Branca está apagada até agora..
_ Qual o sabor?
_ Maçã.
_ Ah! Eu sabia! Tinha maçã no meio!
_ Vem me ajudar, madrinha!
_ Nem pensar! Estamos planejando essas férias há séculos... de verdade!
_ E a Branca?
_ Peça ajuda aos anões!
_ Não dá, madrinha. Os anões aderiram à greve do Sindicato dos Mineiros.
_ Bom, então tente algum príncipe...
_Todos os príncipes estão participando do reality show  " O Rei Encantado". Vão passar um mês trancados num castelo, pra ver quem ver quem se torna rei.
_ Ai, menina! Sinto muito! vamos deixar a Branca aproveitas essa soneca mais um pouquinho então. sabe-se lá em que milênio teremos outras férias. Até março é só praia, caminhadas, ´água mineral sem gás... e bailes com uns elfos bem bonitinhos. Hi! Hi! Hi! Quero entrar em forma. Chega de sermos desenhadas como titias rechonchudas, nqueles livrinhos onde você está sempre linda e maravilhosa.
_ Ah! Só um voo rapidinho. Por favor...
_ Por pura coincidência, estou hidratando minhas asas neste momento. Até março, Cinderela! Confio em você pra resolver essa confusão. Boa sorte!
_ Alô! Alô!
Cinderela liga outra vez. Ouve uma mensagem:" Esta e a caixa postal da Fada madrinha. Não posso atender agora. Após ouvir abracadabra, deixe o seu recado que ficarei encantada em retornasr a ligação! Ela fecha o celular, vermelha de brava.
(...)
sta história bem legal continua e você pode lê-la no livro " As férias das fadas", DE Dênis Wiston Brun, publicado pela Edições Dubolsinho.... vale a pena conferir, não é?

Memória de elefantes- Revista Ciência Hoje ( das crianças)

COMO FUNCIONA A MEMÓRIA DO ELEFANTE?






Você, pequeno pajé de verdade, deve se interessar muiiiitoooo pelos animais; porque sabe que eles são, também, nosso irmãos, como já ensinava Pai Seta Branca quando viveu na roupagem de Francisco de Assis e chamava os animais por "irmãos". também tem consciência que eles são seres que precisam de  nossa proteção e ajuda, pois não sabem falar e comunicar suas necessidades e dores... por isto, acredito que você vai gostar de saber um pouquinho sobre os elefantes, estes animais sofredores que são caçados por homens ambiciosos...

"Você deve ter um amigo que tem uma memória daquelas de causar inveja, que se lembra de tudo e nos mínimos detalhes. O quê? Você é assim? Pois saiba que para se referir a pessoas com essa gigantesca capacidade de lembrança existe a expressão "memória de elefante". Mas srá que elefantes de verdade têm mesmo uma memória tão grande? E como ela funciona?
Sim, eles t~em uma memória e tanto! Na verdade, em elefante adultos, os lobos temporais- isto é, as estruturas do cérebro relacionadas ao funcionamento da memória- chegam a pesar seis quilos. E, pelo que os cientistas constatam, é uma massa bem aproveitada, porque os elefantes mentém registros de longa data. Mas não viaje pensando que os  elefantes ficam buscando fatos do passado para comentar entre amigos. A memória desses animais funciona com base nos sentidos e no senso espacial.
Por exemplo: os elefantes precisam comer, em média, 100 quilos de alimentos por dia; portanto, precisam saber de cor o caminho a percorrer para encontrar comida com facilidade. Detalhe: muitos deles são capazes de viajar por longas distâncias só para comerem algumas de suas frutas prediletas, o que requer não apenas uma boa orientação espacial, mas, também, uma boa memória temporal da e´poca do ano em que essas frutas amadurecem. Outra coisa: em testes, ao ouvirem uma gravação de vocalização de um parente morto há muitos anos, eles se lembram imediatamente de quem se tratava. E mais: são capazes de reconhecer o cheiro da urina de fêmeas da manada, mesmo separados delas por anos.
Tudo isso, acreditam os cientistas, se deve ao fato de o exercício da memória desses animais começar cedo. Os filhotes aprendem com as fêmeas mais de 70 tipos de vocalizações, além de 160 tipos de sinais que utilizam  o tao e a visão para comunicação com os demais membros da manada.
Agora você já sabe que a expressão "memória de elefante" faz todo o sentido!
Gilberto Fernando Xavier- Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.