sábado, 7 de novembro de 2015

Girassóis e miosótis- TEXTO PARA REFLEXÃO DE PAIS E EVANGELIZADORES.

Salve Deus.
 
Se você é pai, mãe, responsável ou busca colocar o coração de alguma criança os preceitos de jesus, leia este texto e faça uma profunda reflexão:

 
 
 
O girassol é flor raçuda, que enfrenta até a mais violenta intempérie e acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca desse objetivos , seu corpo se contorce o dia inteiro. O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte. Já o miosótis é plantinha linda , mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. precisa de atenção redobrada.
Há crianças girassóis e crianças miosótis. os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar de independência desses meninos e meninas, tal sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem. Por outro lado, há meninos e meninas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram, são mais egoístas  que os demais, e ás vezes mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados.
O nosso papel é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, oncentiva ou poda na hora certa.
Se qualquer modo fique atento. Não abangone demais os seus girassóis  porque eles também precisam de carinho... e não proteja demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês, mas, também a tesoura e o regador. Não neguem, mas também não deem tudo o que querem: a falta ou o excesso de cuidados matam a planta...

A História de Pingo D' àgua ( Gota D'Água) História Doutrinária.

Salve Deus.
 
salve o Pequeno Pajé.
 
 
Esta história doutrinária foi contada por Tia Neiva, tendo seu registro no áudio que foi gravado e faz parte do acervo do vale do amanhecer. Reescrevi esta história com fidelidade apenas para passar da linguagem oral para a linguagem escrita. Espero que gostem e a usem nos encontros dominicais com as crianças!



 
 
 
Nu canto do mundo morava uma menina  muito malvada que se chamava Pimgo d'Água. Esta menina fazia muitas malvadezas com os pobrezinhos e com os velhinhos. depois de fazer suas malvadezas ia para casa e falava com seus pais que tinha sido xingada e maltratada na rua pelas pessoas. Dizia até que as pessoas batiam nela e por isso muitas vezes seus pais brigavam por causa dela.
certo dia Pingo d"àgua foi tomar banho num córrego  e se afogou. Ela desencarnou e muitos choraram por causa dela. Então ela deixou o corpo e saiu correndo. Correu até que viu uma luzinha. Se aproximou e bateu na porta. Então saiu da casa um velhinho e olhou para ela. A menina pediu abrigo ao velhinho e disse que tinha fome e frio. Mas o velhinho reconhecu nela a menina que tinha lhe jogado uma pedra  e fechou a porta. E foi assim que em todo lugar que ela chegava não era bem recebida. Sempre encontrava alguém que tinha maltratado. E com muito medo de que a prendessem corria sem parar.
Mas, de repente, ela ouviu uma voz  que a chamava e reconheceu a voa de sua professora. A professora pegou a mão da menina e lhe mostrou o caminho que tinha que seguir, falando:" Você era muito levada, sempre foi muito mal criada e fazia muitas malvadezas, mas na escola sempre foi uma aluna aplicada" Por isso ela encontrou o seu caminho. A professora pegou Pingo d'àgua pela mão e a levou até uma cidade linda, linda onde ela se encontra até hoje.

AS MENINAS DO CÉU- História doutrinária(Tia Neiva).

Salve Deus.

Essa história consta do áudio de Tia Neiva em reunião no Pequeno Pajé, sendo na verdade uma parte da longa história que ela conta naquela ocasião. desmembrei as várias histórias para facilitar o trabalho com as crianças, pois embora todas falem do mesmo tema, ou seja o comportamento desejado e esperado de uma criança do vela do Amanhecer, podem ser usadas ´sob várias ótica. Espero que gostem. Salve Deus.
 
 




 
 
 
 
 
 
Esta história aconteceu certo dia quando Vovó Marilu estava na beira da praia brincando e contando histórias para suas crianças. tudo era harmonia e alegria. Foi quando chegou uma fadinha, uma menininha que veio do Céu.
Essa menininha tinha sido morta pelos traficantes de escravos que levaram o papai e a mamãe dela; os traficantes que perseguiam gente para serem vendidos como escravos. Quando morreu elaa deixou o corpinho e vinha do Céu conversar com a Vovó Marilu e com as crianças.
A menina do Céu chegou e disse:
_ Vovó Marilu tenha cuidado. A Faustina ( A Faustina tinha uma mansão e pegava as crianças para maltratar). Ela está judiando demais com as crianças. Sabe? Até meu irmãozinho está lá com a Faustina, ele está sofrendo muito, as crianças lá passam muito frio e sede e tem mais de 3 dias que não comem nada! mas pra que vocês libertem as criancinhas da Faustina é preciso muito amor no coração!
A Vovó Marilu então passou a orientar mais ainda as crianças, preparando- as para libertarem as crianças de Faustina e disse que elas deviam ser boazinhas, obedientes e não falar palavrão.
A menina, então, voltou para o Céu.
Logo depois apareceu outra menina que veio do Céu. Ela falou que se chamava Esmeralda e que tinha morrido lá na mansão da Faustina, disse que morreu na beira do mar de fome, frio e sede. Ela pediu que eles libertassem as criancinhas sofredoras de Faustina, mas alertou que, para isso, eles deveriam ter o coração manso e muita fé em Jesus.
Então Vovó Marilu começou a trabaljar com mais afinco no preparo das crianças. porque cada vez mais a Faustina batia e judiava das crianças. sabendo disto as crianças de Vovó Marilu resolveram ir libertar as crianças prisioneiras de Faustina e pegaram paus, pedras, estilingues; mas, Vovó Marilu vendo tudo aquilo ficou muito triste e disse que com violência não se consegue nada. para libertar os sofredorzinhos, tinham que se armar da Força do Céu. Então, a menininha do céu apareceu e disse " salve Deus" e as crianças colocaram no chão suas "armas".
Assim, a menininha do céu disse:_" Vamos lá! pegou um barquinho e foram buscar as crianças de Faustina. Quando chegaram, a Menina do Céu tocou uma flautinha e as crianças de Faustina foram aparecendo. Todas machucadas, magrinhas, sujinhas. E forma se juntando ás crianças de Vovó Marilu. Mas, de repente chega Faustina com um chicote e fazendo ameaças e promessas não deixou as crianças saírem. As crianças de Vovó Marilu se desarmonizaram e passaram a vibrar com ódio em Faustina. Então aconteceu uma coisa muito triste: as crianças da Faustina sentindo aquela vibração de ódio se afastaram correndo e se esconderam. Pronto, foi só vibraem com ódio que acabou a força do amor e nada mais conseguriam. Eles voltaram para casa e encontraram a Vovozinha Marilu muito triste ao saber que suas crianças foram tão maus quanto a Faustina. mas ela não desanimou e continuou ensinando o amor até que todos evoluíssem e tivessem condições para libertar do sofrimento as crianças de Faustina.
Será que eles conseguiram?