quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Gado pode salvar o Planeta... você sabia?

Salve Deus, Pequeno Pajé; que Deus abençoe sua família.
Pequeno pajé, Salve Deus. Mais um assunto para que uma pessoa ntelligente como você pense e tire a próprias conclusões porque você sabe que as crianças e jovens podem fazer um futuro melhor para o planeta Terra e não cometer os mesmos erros que nós, atuais adultos cometemos!
O texto transcrito abaixo e retirado da Revista  Galileu ( agosto-2013) parte do entendimento que animais de grande porte, pastando em um campo, destrói a vegetação, causando desmatamento que interfere no equilíbrio ecológico. Existem grupos de vegetarianos que incentivam a diminuição do consumo de carne de animais quais bois, búfalos, etc por este motivo, mas, segundo os cientistas que se empenham no assunto o gado pode salvar o planeta, vamos ver como isto pode acontecer!

imagem da internet

"A técnica proposta por Savory é simples: deixar grandes grupos de animais pastando poucos dias em um único local e em movimento constantes, a fim de garantir a alimentação e fugir de predadores. Para o biólogo foi assim que a natureza funcionou em equilíbrio por milênios- até que o ser humano começasse a encurralar o gado e a limitar o seu espaço de movimentação. O problema n~~ao está no gado, mas na maneira como ensinamos o gado a pastar, sempre no mesmo lugar", afirma.
 Ao longo de dois anos, Savory agrupou o gado em blocos compactos, movimentou os rebanhos por locais diferentes e analisou a vegetação. Ao fim do período, ele identificou um aumento na quantidade de nutrientes minerais do solo, fundamentais para a dieta das plantas: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio. Mais do que isto, viu a vegetação voltar a crescer rapidamente."
 Meus pequenos, é importante uma alimentação balanceada e saudável; sei que as crianças e jovens gostam de carne e comem com prazer, mas, tente diminuir o consumo. Os animais serão abatidos em menor número e a criação não terá tanto incentivo.
Faça uma forcinha, viu?

O mundo do som do morcego.

Salve Deus, Pequeno Pajé. Salve Deus.
Todas as crianças amam ou deveriam amar os animais uma vez que estes seres também  são criaturas de, uma espécie de nossos irmãos e cada animal tem uma função neste mundo, como acontece com os seres humanos e conhecendo-os é mais fácil de respeitá-los e protegê-los. O exemplo é o morcego que muitos tem medo e os matam por pura ignorância... vamos, portanto, saber um pouquinho sobre este filho de Deus, criação divina:
Da revista "Galileu"- novembro de 2013.

Eles caçam e se comunicam por ruídos e gritos que, para a nossa sorte, estão acima do nível da audição humana.



Um morcego provavelmente não teria problema em imaginar como é enxergar como um humano. Para nós, projetar o mundo deles é mais complicado.
Morcegos que se alimentam de insetos e frutas obtêm grande parte dos detalhes que precisam por meio de ecoxalização : cliques, ruídos e gritos, emitidos em até 120 decibéis- o volume de uma ambulância, Para nosso alívio, a barulheira desses seres. é feita em ultrassom, acima do que a audição humana pode captar.
O eco dos sons forbece aos morcegos uma quantidade imensa de informações sobre os arredores. O tempo que leva para o eco retornar, por exemplo, mostra a distãncia de um objetivo. já as mudanças na frequência do som,  ao reverberar em outra criatura pode revelar a direção e a velocidade do movimento do animal.
 A sensibilidade da ecolonização  é fenomenal. Um estudo publicado em 2010 pelo journal of the Acoustical Society of America descobriu que os morcegos podem detectar diferenças nas distâncias entre eles mesmo e sua presa com precisão entre 4 e 13 milímetros. É o suficiente para caçar um insetos sem problemas. sabemos também que diferenças sutis no tom dos sons revelam a identidade de seus seus semelhantes, como se fossem vozes.
Para nós, humanos, dependentes das informações visuais, é difícil imaginar um mundo sonoro. Até mesmo pessoas com cegueira desde a infãncia, como Daniel Kish, sentem dificuldade de vislumbrar. Por volta dos dois anos, ele começou a reconhecer os arredores, ao fazer cliques com  língua e, a partir dissi, escutava os ecos que reverberavam de pessoas e objetos. Embora consiga reconhecer móveis ao seu redor, sua habilidade não pode rastrear movimento de objetos com o eco dos estaços, uma das principais habilidades dos morcegos.
Mesmo cientes dos poderes desses animais, estudiosos não conseguem estipular se os ecos podem ser visualizados e se, durante a caçada, alternam a visão com ecolonização. É o que falta saber.

Salve Deus, pequeno pajé. Uma criatura criada com tanto capricho por Deus só pode ter uma finalidade divina para nosso mundo; eles ajudam a manter o equilíbrio ecológico e, portanto, foram criados para o bem e Jamais para o "mal", então deixemos de lado a superstição e vamos proteger essas criaturinhas. É o que Deus espera de nós!

Altos pensamentos

 fragmento do livro " Meninos não entram", Michelle Adam. p.122.



Salve Deus, pequeno Pajé! Que Jesus ilumine sua vida.
Os seres humanos nunca serão capazes de entender Deus completamente porque ele pensa e age de maneiras que vão muito além de nossa mente limitada. A forma como Deus vê pessoas e coisas é muito diferente da nossa. Assim como o céu está muito além da nossa compreensão, os caminhos de Deus são muito superiores  aos nossos. 
É possível, por exemplo, que você tenha dificuldade em perdoar outros  e continue a se lembrar de quanto a magoaram. Deus, por outro lado perdoa e remove(...) Ás vezes nos consideramos "espirituais" quando não gritamos com alguém em um momento de raiva(...) porém nossos pensamentos também devem ser corretos. E Jesus afirmou que odiar uma pessoa é como matá-la em nosso coração"...
Na Doutrina do vale do Amanhecer você deve já saber somos instruidos por Tia Neiva e pelos mentores a perdoar sempre, para evitarmos adquirir "cobradores" que podem se transformar em obsessores; da mesma forma que, através do perdão deixamos para tras a possibilidade de também nos tornarmos obsessores de outras pessoas.
Pense nisto.
Salve Deus.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O VELHO CORONEL- pequenas historias de Tia Neiva.




 RESUMO MANTENDO-SE O CONTEUDO PARA SER LIDA OU CONTADA PARA PAJES.           

Esta “Pequena História de Tia Neiva” mostra como um Espírito sofre quando desencarna em desajuste. Lia com atenção e discuta com seu grupo.


Certo dia, Tia Neiva estava sentada no Astral com pai Joaquim das almas de Enoque quando um Espírito masculino andava de um lado para outro sem sossego. Tia quis saber quem era aquele homem e Pai Joaquim lhe disse que era Eugênio Frazão e  tinha sido um Coronel dos bons tempos. O Espírito se aproximou e cumprimentou. Depois quis saber se Tia era “viva” e Pai Joaquim respondeu, descontraidamente, que somos todos vivos e completou informando que Tia Neiva por suas  grande mediunidade estava ali com eles.
O Espírito, então, começou  a contar sua história:
“-Sou um pobre homem louco...Sou recém-chegado. Tenho apenas 9 anos de desencarne. Vivia naquele pântano pedindo a Deus que me deixasse sucumbir lá. Fui bem casado, tive dois filhos: um homem e uma mulher. Ergui uma pequena Vila com amor e harmonia, esta Vila logo se transformou em uma cidadezinha e eu não sabia que Deus tinha me concedido tudo para ajudar àquela gente, naquele tempo difícil. Todos me respeitavam e tudo teria dado certo se eu não tivesse escutado meu secretário, espécie de ordenana, que era muito ligado ao padre do lugar. Ele me avisou que tinha chegado um curandeiro, que estava fazendo trabalhos. Sem pensa, mandei que fosse lá e mandasse o curandeiro parar com os trabalhos e não pensei mais no assunto e viajei para a capital por uns 60 dias para fazer alguns negócios. E assim,comecei na cidade grande a realizar meus negócios nas repartições públicas e numa delas esbarrei com uma moça e derrubei-lhe a pasta pedi desculpas e reconheci uma antiga namorada, Geruza, que partira para a França quando  seus pais a proibiram de se casar comigo, dizendo que eu não  merecia confiança. Geruza, filha muito obediente fez o que os pais exigiam. Na força que age sobre os que se amam, nos abraçamos e ficamos em seguida sem graça,pedimos desculpas e não lembro o que conversamos, mas, sei que, sentimos a crueldade da separação. Não marcamos outro encontro.
Retornei à Vila;  mas meu pensamento estava distante. Só pensava na Geruza (Meu Deus, o que fui fazer naquela repartição?) Oh!destino cruel! Interessante é que em nenhum momento senti diminuir o amor que sentia por minha esposa. Comecei a pensar nas muitas famílias que viviam na Vila e precisavam de mim...
Tia Neiva, falou com ele que o entendia e que “o amor é a única grandeza absoluta do Homem na Terra,o amor pelos filhos a fez amar todo o universo e que o amor das almas gêmeas permite a nascimento do amor incondicional no ser humano. Pai Joaquim até elogiou Tia dizendo que por ela ter aprendido muito na Terra estava falando coisas lindas.
Então, coronel, continuou:
“ Quando chegou à estação não tinha ninguém me esperando, apenas o secretário em quem eu confiava. Ele começou a me dizer que o curandeiro não me respeitava e continuava com seus feitiços. Por tudo que eu estava passando aquela notícia de enfureceu e mandei que prendesse o curandeiro e lhe desse uma surra em praça pública. O secretário, continuando com a maldade, disse que ninguém foi `estação porque meu netinho estava muito doente. Eu amava demais a criança e fiquei muito abalado. O que eu não sabia é que o curandeiro era um missionário que Deus, observando minhas atitudes de amor e ajuda àquele povo, colocara ali para evoluir os moradores da Vila e suavizar o encontro com o obsessor que era meu próprio pai.  Porém, preferi ouvir o secretário que me envenenou com sua conversa. Hoje, eu sei que o missionário só pode ouvir a voz do seu coração.
Quando cheguei em casa,  ouvia os tristes gritos do povo, certamente pela prisão do curandeiro. Meus familiares me imploraram para chamar o curandeiro para salvar o meu netinho que ardia em febre Peguei a criança nos braços e pensei que tudo seria simples se eu, que fiz tantas realizações, apenas com um gesto, uma palavra eu veria a criança morrer em meus braços. Estava muito desajustado! Minha nora percebendo que eu não deixaria buscar a ajuda do curandeiro; levantou-se e disse que ia buscar o mesmo. Não falei nada e saí correndo, pois um impulso violento me fez sair dali. Corri até sentir meu corpo leve e me transportei para os lugares onde meu pensamento me levava, até chegar aqui e saber que tinha morrido na mata. Então fiquei sabendo que tudo daria certo se eu não tivesse ouvido o ordenança: triste daquele que ouve os fuxiqueiros! Então soube que o curandeiro era meu pai, que foi instrumento para testar a minha humildade; e eu que me achava humilde, caí na primeira prova. Não me encontrei com o curandeiro para pedir perdão e desencarnei. Ele foi ter com Deus,  pois deve ter desencarnado devido á surra que mandei dar,  e eu fiquei aqui.”
  Pai Joaquim disse ao Espírito de Eugênio Frazão que ele se enganou, que o barulho do povo na praça era devido a uma velha que fazia graça e o ordenança não conseguiu chegar ao curandeiro com medo do povo. Disse que a nora encontrou o curandeiro e o netinho foi salvo e todos ficaram felizes até encontrar o seu corpo na mata. E, completou: “Você foi um homem muito honesto, e pense sempre nesta lição, para que não tenha mais que sofrer, para não mais julgar ou corrigir sem amar.




domingo, 22 de dezembro de 2013

FÉRIAS DA VOVÓ JUJU!!! ATÉ BREVE!



BRINCADEIRAS....

FARRAS...

NETINHOS...









                   ATÉ 2014 PESSOAL!!!

Cartão de Natal.


DEZ COISAS MUUUITO LEGAIS PARA SE FAZER NO NATAL!

MEUS PEQUENOS PAJÉS, SALVE DEUS.
VOCÊS PODEM NÃO ACREDITAR MAS A VOVÓ JUJU JÁ FOI CRIANÇA TAMBÉM. E QUANDO EU ERA UMA CRIANCINHA DESTE TAMANINHO EU JÁ AMAVA O NATAL. NAQUELE TEMPO ERA DIFÍCIL E NÓS MESMOS FAZÍAMOS NOSSOS BRINQUEDOS MAS, PAPAI NOEL SEMPRE TRAZIA UMA BONEQUINHA DE ANO OU UMA ROUPA NOVA PARA A MISSA DO GALO!
EU BRINCAVA DE SER AJUDANTE DO PAPAI NOEL E, NA MINHA MENTE, EU ENVIAVA PRESENTES PARA MUITAS PESSOAS...
HOJE, EU AINDA FAÇO ESTAS COISAS, MAS COM ALGUMAS ALTERAÇÕES E, ACREDITE, É MUIIIIIIIIIITO BOMMMMMMMMMMM! O NATAL FICA FELIZ E NÓS TAMBÉM FICAMOS FELIZES E FAZEMOS MUITOS FELIZES. SÃO COISINHAS QUE NÃO CUSTAM QUASE NADA ( OU CUSTAM MUITO POUCO!).
 OLHEM AS SUGESTÕES:

Iimagem de internet





PRIMEIRA:
NA NOITE DE NATAL,QUANDO OS ADULTOS ESTIVEREM COMEMORANDO, SAIA DE PERTO E VÁ PARA O QUINTAL, UMA VARANDA OU UM TERRAÇO. FAÇA UMA PEQUENA ORAÇÃO E BUSQUE OLHAR PARA O CÉU. COM TODO O DESEJO DE SEU CORAÇÃO QUEIRA VER OS ANJOS QUE ESTÃO VOANDO AO REDOR.... FIQUE EM SILÊNCIO... ENCHA O SEU CORAÇÃOZINHO DE AMOR E FÉ... VOCÊ TERÁ UMA SURPRESA!

SEGUNDA:
VOCÊ PODE FAZER O MESMO EXERCÍCIO ANTERIOR,MAS PENSANDO EM PAPAI NOEL, NÃO INTERESSA SE ELE EXISTE OU NÃO... TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ! ( GARANTO QUE EU JÁ OUVI O SOM DAS  RENAS E O SININHO!...)

TERCEIRA:
SAIA NA VÉSPERA DE NATAL PELA RUA  E PEÇA A UM ADULTO PARA IR COM VOCÊ. EXPLIQUE QUE VAI FAZER UMA "AÇÃO DE NATAL", QUE VAI AJUDAR O PAPAI NOEL NUMA ENTREGA DE PRESENTE. VOCÊ PODE LEVAR UM PRESENTINHO OU UMA PEQUENA QUANTIA EM DINHEIRO COLOCADA EM UM BONITO ENVELOPE. ANDE COM OS OLHOS BEM ABERTOS! LOGO VOCÊ VAI ENCONTRAR UMA CRIANCINHA DESSAS BEM POBRE OU UM IDOSO NECESSITADO. OFEREÇA O PRESENTE. VOCÊ VAI SENTIR UMA COISA MARAVILHOSA NO SEU CORAÇÃO: ESTE É O SEU PRESENTE DESTE ANO! 

QUARTA:
PEÇA AO PAPAI OU A MAMÃE PARA LHE LEVAR NUM ORFANATO E LEVE ALGUNS PACOTES DE BISCOITOS, SÃO BARATOS E MUITO DESEJADOS PELAS CRIANCINHAS ABANDONADAS!

QUINTA.
VISITE UM ASILO DE VELHINHOS E DÊ A MÃO A CADA UM, DESEJANDO "FELIZ NATAL": v VAI SER INESQUECÍVEL!

SEXTA:
FAÇA UMA ORAÇÃO PARA OS QUE NÃO TEM CASA NEM FAMÍLIA E QUE PASSARÃO O NATAL NAS RUAS DAS CIDADES.

SÉTIMA;
PLANTE UMA ÁRVORE NO QUINTAL PARA QUE VOCÊ A ENFEITE NO PRÓXIMO NATAL.

OITAVA.
 FAÇA LINDOS DESENHO E E PRESENTEIE QUEM VOCÊ AMA.

NONA:
DISTRIBUA BEIJOS E ABRAÇOS AOS SEUS AMIGOS E FAMILIARES. VOCÊ VERÁ COMO FICAM FELIZES!

DÉCIMA:
LEMBRE-SE DA MÃE DE JESUS E FAÇA UMA PRECE SINCERA DANDO-LHE OS PARABÉNS PELO LINDO FILHO QUE ELA TROUXE AO MUNDO.

FELIZ NATAL, PEQUENOS! DEUS OS ABENÇOE AONDE ESTIVEREM E TENHAM UM ANO ABENÇOADO E FELIZ!