sábado, 4 de agosto de 2012

volta às aulas!- O QUE TODA CRIANÇA DEVE SABER SOBRE ESTUDO.




VOLTA ÀS AULAS!....Quando se escuta esta frase, muitas crianças gritam "OBA!"; mas, uma grande maioria,das crianças fala baixinho: " que droga!". Mas, o estudo é importante e indispensável. Vamos lembar algumas coisas que vão ajudar a você a agradecer a Deus e a curtir a oportunidade de recomeçar:




Primeiro- você deve saber que milhares de crianças pelo mundo afora não podem ir à escola, porque onde moram não tem escola ou porque, tendo escola elas estão impedidas de estudar por doenças, guerras ( veja a Síria e locas da África) se você pode... aproveite!
Segundo- estudar é muito bom... mas, depende de você! Para que você goste da aula, você precisa entender o que está acontecendo na sala de aula. Por isto, preste atenção nos professores e caso não entenda alguma coisa, não tenha vergonha de perguntar, mostrando sua dúvida ( professores adoram alunos interessados!).
terceiro- Você está estudando para ter um futuro melhor. Você já ouviu isto muitas vezes: mas, o que é um futuro melhor? É quando você for "grande", for adulto você terá um profissão, um trabalho bom e você pode trabalhar ganhando um salário digno para você sobreviver. Então, pense assim: o carro que você vai ter mas tarde  está comprando desde agora, a casa que você vai morar, está construído agora....
quarto- Pode perguntar a qualquer adulto: os anos de vida mais legais e os quais não se esquecem são os da época que eram estudantes!
Então, vamos estudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário