domingo, 22 de dezembro de 2013

FÉRIAS DA VOVÓ JUJU!!! ATÉ BREVE!



BRINCADEIRAS....

FARRAS...

NETINHOS...









                   ATÉ 2014 PESSOAL!!!

Cartão de Natal.


DEZ COISAS MUUUITO LEGAIS PARA SE FAZER NO NATAL!

MEUS PEQUENOS PAJÉS, SALVE DEUS.
VOCÊS PODEM NÃO ACREDITAR MAS A VOVÓ JUJU JÁ FOI CRIANÇA TAMBÉM. E QUANDO EU ERA UMA CRIANCINHA DESTE TAMANINHO EU JÁ AMAVA O NATAL. NAQUELE TEMPO ERA DIFÍCIL E NÓS MESMOS FAZÍAMOS NOSSOS BRINQUEDOS MAS, PAPAI NOEL SEMPRE TRAZIA UMA BONEQUINHA DE ANO OU UMA ROUPA NOVA PARA A MISSA DO GALO!
EU BRINCAVA DE SER AJUDANTE DO PAPAI NOEL E, NA MINHA MENTE, EU ENVIAVA PRESENTES PARA MUITAS PESSOAS...
HOJE, EU AINDA FAÇO ESTAS COISAS, MAS COM ALGUMAS ALTERAÇÕES E, ACREDITE, É MUIIIIIIIIIITO BOMMMMMMMMMMM! O NATAL FICA FELIZ E NÓS TAMBÉM FICAMOS FELIZES E FAZEMOS MUITOS FELIZES. SÃO COISINHAS QUE NÃO CUSTAM QUASE NADA ( OU CUSTAM MUITO POUCO!).
 OLHEM AS SUGESTÕES:

Iimagem de internet





PRIMEIRA:
NA NOITE DE NATAL,QUANDO OS ADULTOS ESTIVEREM COMEMORANDO, SAIA DE PERTO E VÁ PARA O QUINTAL, UMA VARANDA OU UM TERRAÇO. FAÇA UMA PEQUENA ORAÇÃO E BUSQUE OLHAR PARA O CÉU. COM TODO O DESEJO DE SEU CORAÇÃO QUEIRA VER OS ANJOS QUE ESTÃO VOANDO AO REDOR.... FIQUE EM SILÊNCIO... ENCHA O SEU CORAÇÃOZINHO DE AMOR E FÉ... VOCÊ TERÁ UMA SURPRESA!

SEGUNDA:
VOCÊ PODE FAZER O MESMO EXERCÍCIO ANTERIOR,MAS PENSANDO EM PAPAI NOEL, NÃO INTERESSA SE ELE EXISTE OU NÃO... TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ! ( GARANTO QUE EU JÁ OUVI O SOM DAS  RENAS E O SININHO!...)

TERCEIRA:
SAIA NA VÉSPERA DE NATAL PELA RUA  E PEÇA A UM ADULTO PARA IR COM VOCÊ. EXPLIQUE QUE VAI FAZER UMA "AÇÃO DE NATAL", QUE VAI AJUDAR O PAPAI NOEL NUMA ENTREGA DE PRESENTE. VOCÊ PODE LEVAR UM PRESENTINHO OU UMA PEQUENA QUANTIA EM DINHEIRO COLOCADA EM UM BONITO ENVELOPE. ANDE COM OS OLHOS BEM ABERTOS! LOGO VOCÊ VAI ENCONTRAR UMA CRIANCINHA DESSAS BEM POBRE OU UM IDOSO NECESSITADO. OFEREÇA O PRESENTE. VOCÊ VAI SENTIR UMA COISA MARAVILHOSA NO SEU CORAÇÃO: ESTE É O SEU PRESENTE DESTE ANO! 

QUARTA:
PEÇA AO PAPAI OU A MAMÃE PARA LHE LEVAR NUM ORFANATO E LEVE ALGUNS PACOTES DE BISCOITOS, SÃO BARATOS E MUITO DESEJADOS PELAS CRIANCINHAS ABANDONADAS!

QUINTA.
VISITE UM ASILO DE VELHINHOS E DÊ A MÃO A CADA UM, DESEJANDO "FELIZ NATAL": v VAI SER INESQUECÍVEL!

SEXTA:
FAÇA UMA ORAÇÃO PARA OS QUE NÃO TEM CASA NEM FAMÍLIA E QUE PASSARÃO O NATAL NAS RUAS DAS CIDADES.

SÉTIMA;
PLANTE UMA ÁRVORE NO QUINTAL PARA QUE VOCÊ A ENFEITE NO PRÓXIMO NATAL.

OITAVA.
 FAÇA LINDOS DESENHO E E PRESENTEIE QUEM VOCÊ AMA.

NONA:
DISTRIBUA BEIJOS E ABRAÇOS AOS SEUS AMIGOS E FAMILIARES. VOCÊ VERÁ COMO FICAM FELIZES!

DÉCIMA:
LEMBRE-SE DA MÃE DE JESUS E FAÇA UMA PRECE SINCERA DANDO-LHE OS PARABÉNS PELO LINDO FILHO QUE ELA TROUXE AO MUNDO.

FELIZ NATAL, PEQUENOS! DEUS OS ABENÇOE AONDE ESTIVEREM E TENHAM UM ANO ABENÇOADO E FELIZ!

a história de papai Noel

Papai Noel 
Este texto é do Wikipédia e nos conta sobre  a origem do papai Noel. O objetivo não é tirar a Magia que envolve o Natal, mas, trazer conhecimento consciente pois acima de tudo nesta data deve estar a comemoração do nascimento do Mestre Jesus!
imagem da internet.

Figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.
O verdadeiro Papai Noel foi uma pessoa de carne e osso, mais precisamente São Nicolau Taumaturgo – um arcebispo turco. São Nicolau costumava ajudar pessoas pobres da cidade de Mira colocando moedas de ouro nas chaminés de suas casas durante a época de Natal. Mais tarde, diversos milagres foram atribuídos a São Nicolau fazendo-o por se tornar santo. Sua imagem como símbolo natalino teve origem na Alemanha, e de lá se espalhou para mundo inteiro.
Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência da Coca-Cola, que na época lançou um comercial do bom velhinho com as vestes vermelhas. Essa imagem tem se mantido e reforçado por meio da/dos mídia (português brasileiro) ou meios (português europeu) publicitária(os), como músicas, filmes e propagandas.
Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia. Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. Outra lenda popular diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças mal comportadas, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxam o trenó.
O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.
Há bastante tempo existe certa oposição a que se ensine crianças a acreditar em Papai Noel. Alguns cristãos dizem que a tradição de Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal. Outros críticos sentem que Papai Noel é uma mentira elaborada e que é eticamente incorreto que os pais ensinem os filhos a crer em sua existência. Ainda outros se opõem a Papai Noel como um símbolo da comercialização do Natal, ou como uma intrusão em suas próprias tradições nacionais.


sábado, 16 de novembro de 2013

Sanduíche no espeto: SUCESSO.

 







ingredientes:

Peça a um adulto para cortar os ingredientes!
-Pão integral
-queijo
-picles
-peito de peru
- tomates.
Você pode fazer substituições: peito de peru por presunto, apresuntado, mortadela ou peito de frango. Picles por fruta ( por exemplo, abacaxi) etc.
Corte tudo em quadrados e espete no espeto de churrasco, conforme mostra a gravura.
Bom apetite e sucesso!!!
Ah, a sugestão é da Revista Recreio! 
 .
Será que o lobo é mau? 








         Os porquinhos Juca, Pipo e Lilo já são porquinhos adultos e resolveram cada um construir a sua própria casa, que seria o lar de sua família, no futuro.

         Juca construiu uma casa de palha e assim que terminou foi dormir, que é o que ele mais gosta de fazer. E Juca pretende dormir bastante, agora que não tem sua mãe por perto para lhe alertar sobre a preguiça.

         Pipo é um pouco mais organizado e resolveu fazer sua casa de madeira e galhos de árvores, para suportar ventos e chuvas. Assim que terminou a casa foi descansar, pois estava muito cansado.

         O porquinho Lilo trabalhou por várias semanas para construir uma casa forte, com um bom alicerce, paredes de tijolos e janelas e portas com
fechaduras, tudo muito seguro. Sua nova casa é bonita e segura como seu antigo lar e Lilo, quando terminou de construí-la convidou sua mãe para lhe fazer uma visita.

         Perto de onde foram morar Juca, Pipo e Lilo mora um lobo, que eles pensavam que era mau. Mas estavam enganados, pois o lobo já estava idoso, tinha orelhas e nariz muito grandes e apesar da aparência de mau era, na verdade, um lobo bom, quieto e sem muitos amigos.

         Tudo ia muito bem, até que chegou a primavera, a mais bela das estações. Qual o problema? O problema é que Zoé, esse é o nome do lobo, é alérgico a pólen de flores. Ele costuma espirrar muito, tossir sem parar, ficar com os olhos vermelhos e ter coceiras no nariz e, às vezes, coçar todo o corpo sem conseguir parar.

         Aos primeiros sinais da alergia, Zoé foi ao médico, Sr. Orestes, que lhe tratava a muitos anos. Na volta para casa, passou na farmácia, que estava lotada, e comprou o remédio.

         Espirrou por todo o trajeto, seu nariz estava vermelho como um pimentão e seu corpo todo coçava. Quem o observou pelo caminho achou o lobo muito esquisito: parecia muito feio e bravo, principalmente quando tossia e se coçava sem parar.

         Chegando em casa, o lobo imediatamente pegou um copo d’água e o remédio para tomar. Pegou a caixa e logo percebeu que haviam lhe dado o remédio errado na farmácia. O remédio de Zoé para alergia foi trocado por outro parecido, porém para dor de barriga.

         Entre espirros, tossidas e coceiras, o lobo resolveu pedir ajuda aos porquinhos, seus novos vizinhos, pois se tivesse que ir até a farmácia iria piorar muito, pois o caminho era cheio de flores nesta época.

         Quando chegou na casa de Juca para perguntar se ele poderia destrocar o remédio, Zoé bateu na porta e enquanto aguardava que o porquinho atendesse, sentiu uma enorme vontade de espirrar e deu um enorme espirro, e mais outro, e outro e outro... Quando conseguiu parar de espirrar viu que havia derrubado a frágil casinha do porquinho.

         O lobo não conseguiu sequer pedir desculpas ao porquinho, muito menos explicar que precisava de ajuda, pois Juca fugiu apavorado e foi se esconder na casa de seu irmão Pipo.

         Como continuava se sentindo muito mal, tossindo e espirrando, mas certo de que tomaria mais cuidado para não derrubar a casa do próximo vizinho, o lobo foi até onde morava Pipo.

         Zoé chegou perto e chamou pelo vizinho. Como sua voz estava fraca e ele espirrava e tossia muito, o lobo imaginou que ninguém tinha conseguido ouvi-lo. Chegou mais perto e, antes que conseguisse bater na porta para pedir ajuda, começou a tossir muito, pois parecia que alguém passava uma peninha em sua garganta. Tossiu alto, muitas vezes e muito forte, para ver se a peninha parava de incomodar. Quando conseguiu parar, notou que a casa do vizinho estava demolida, e que os dois porquinhos corriam de medo dele.

         O lobo ficou muito chateado pelo que aconteceu, mas decidiu ir até a casa do porquinho Lilo, não apenas para que eles lhe ajudassem a trocar o remédio, mas para pedir desculpas e avisar que assim que melhorasse da alergia iria ajudar a reconstruir as casas dos dois porquinhos.

         Chegando na casa de Lilo, bateu na porta e esperou. Enquanto esperava, espirrou um pouco e coçou o nariz, que ficou mais vermelho ainda. Como ninguém atendeu, bateu de novo. Depois de algum tempo, apareceu na janela Lilo, que gritou:

         - Vá embora, seu lobo. Esta casa você não vai conseguir derrubar! Estamos seguros aqui, e não seremos seu jantar!

         O lobo explicou então que era apenas um velho lobo doente que precisava de alguém que fosse até a farmácia destrocar o seu remédio da alergia.

         - Por favor, não consigo parar de espirrar e tossir. Meu nariz coça muito e meus olhos estão vermelhos de tanto coçar. Preciso de ajuda! Se eu tiver que ir até a farmácia, ficarei pior!

         Os porquinhos ficaram desconfiados e não abriram a porta. O velho lobo pediu mais uma vez, enquanto tossia e espirrava:

         - Por favor, eu tenho alergia na primavera, preciso do remédio...

         Os porquinhos observaram o lobo por alguns instantes e puderam perceber que ele parecia furioso e espirrava e tossia sem parar.

         Lilo lembrou aos irmãos que não devemos julgar os outros pela aparência. Então pensaram bem e resolveram deixar o lobo entrar e ouvir melhor o que ele tinha a dizer.

         O lobo agradeceu e contou que tinha essa alergia na primavera desde criança e que precisava de ajuda, pois não podia ficar sem o remédio.

         Os porquinhos perceberam que o lobo não era mau como pensavam e, apesar do aspecto esquisito, parecia ser muito legal.

         Pipo, então, foi rapidamente até a farmácia e trouxe o remédio certo para Zoé. O lobo tomou o remédio e logo começou a se sentir melhor. Ele agradeceu muito a ajuda, pediu desculpas pelo susto que deu nos porquinhos e prometeu ajudar a reconstruir as casas deles. Todos riram muito quando ele contou que seu apelido quando criança era ATCHIM, como o anãozinho da Branca de neve.

         Lilo serviu suco de frutas para todos e eles se sentaram na biblioteca, longe do pólen das flores, para conversar, começando ali uma grande amizade.

         Os porquinhos sempre contam essa história aos seus filhos para que eles percebam que não devemos julgar alguém pela sua aparência física, pois podemos nos enganar sobre a pessoa e deixar de conhecer um novo amigo. Além disso, Juca e Pipo aprenderam que quando temos que fazer algo, é importante fazer com carinho e dedicação, como sua mãe sempre lhes ensinara, pois trabalhos mal-feitos podem acabar como as suas casinhas, que tiveram que ser reconstruidas, desta vez com menos preguiça e mais cuidado.

História adaptada do clássico original “Os Três Porquinhos” do autor Joseph Jacobs.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CRIANÇAS: Encontrei este divertido macarrão na internet ( Blog modaeafins) e trouxe para vocês... peçam à mamãe para fazer para vocês!

Macarrão com salsicha criativo

A criançada vai adorar esse macarrão.

Modo de preparo: Corte as salsichas cruas em pedaços de cerca de 3 ou 4 cm.  Pegue o macarrão cru e espete nos pedaços, coloque 5 ou 6 fios em cada pedaço. Coloque para cozinhar. A salsicha irá cozinhar junto com o macarrão. Quando o macarrão estiver no ponto, basta tirar a água e colocar o molho de sua preferência. Serve 5 pessoas-Tempo de preparo: 30 Minutos

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VALENTÕES... COMO ENFRENTÁ-LOS?

MEUS AMORES, ESTE ASSUNTO INCOMODA VOCÊ E, SE VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR ESTE PROBLEMA POSSÍVELMENTE  NÃO QUER NEM PENSAR NELE. ^MAS, É PRECISO QUE ISTO SEJA FALADO; PENSADO E ENFRENTADO. VOCÊ PODE ESTAR SENDO AGREDIDO FÍSICA OU VERBALMENTE POR ALGUM "COLEGA" DE ESCOLA E ISTO NÃO É BOM. VAMOS VER O QUE EU ENCONTREI NUM LIVRO:


foto da internet

 
 
" SEMPRE EXISTE AQUELE CARA QUE DESEJA SER O MAIS BARULHENTO, O MAIS ENGRAÇADO E O MAIS CHAMATIVO  DA ESCOLA. E NÃO HÁ PROBLEMA NISSO, CONTANDO QUE ELE CONSIGA SER ASSIM SEM TIRAR SARRO DOS OUTROS. OS VALENTÕES NÃO U(SAM SOMENTE O SEU TAMANHO E FORÇA PARA INTIMIDAR. ELES TAMBÉM EXCLUEM AS PESSOAS- TALVEZ ESPALHANDO BOATOS NA INTERNET OU FOFOCANDO, OU ATÉ MESMO FALANDO COM OS OUTROS DE UM MODO QUE OS FAÇA SENTIR HUMILHADOS. OS VALENTÕES NÃO  AGEM SOZINHOS: A MAIORIA DELES TEM UMA GANGUE POR DETRÁS. A VERDADE É QUE O LÍDER DELES É UM COVARDE, QUE TEM MEDO DEMAIS PARA AGIR SOZINHO E CUJA GANGUE NÃO SE ATREVE A ENFRENTÁ-LO.
 
SAIA VENCEDOR!
 
VOCÊ PODE RESISTIR AOS VALENTÕES NÃO DEIXANDO-OS SAIREM SEM PUNIÇÃO. SUA ESCOLA DEVE TER  ALGUMA POLÍTICA SOBRE BULLYNG- FALE COM O RESPONSÁVEL POR ELA OU COM UM PROFESSOR EM QUEM VOCÊ CONFIA. E SE VIR ALGUÉM QUE ESTÁ SENDO INTIMIDADO PELOS VALENTÕES (MESMO  QUE SEJA ALGUÉM QUE VOCÊ NÃO CONHEÇA OU NÃO GOSTE), FIQUE A FAVOR DELE. NINGUÉM PRECISA SABER QUE FOI VOCÊ QUE DENUNCIOU, E ISSO PODE SALVÁ-LO DE SE METER EM PROBLEMAS.
 
NÃO SÃO SÓ OS MENINOS.,,
 
AS MENINAS TAMBÉM PODEM SER VALENTONAS! E NÃO SÓ COM OUTRAS GAROTAS. NÃO SE ACANHE DE CONTAR AO SEU PROFESSOR SE ALGUMA GAROTA ESTIVER NO SEU PÉ.
( do Livro Papo de menino- Um guia de sobrevivência ao crescimento.- Ciranda Cultural)
 

PIPAS :você sabe a história?


 


Domingo no Pequeno Pajé, alguma criança pareceu com uma pipa e foi aquela festa! Até o Mestre Gustavo entrou na farra ( e perdeu a pipoca); mas, todo mundo gosta de soltar pipa. Então fiquei pensando... como foi inventada a pipa? E como sou uma vovó bem curiosa,, fui atrás da história, pesquisei e vou contar tuuuuuuuudinho!!!! Se você ler e gostar, passe à frente!
 
Apesar de atualmente a pipa ser usada como brinquedo ela não foi "criada" para brincadeira; era usada como sinalização militar, na China, mil anos antes de Cristo. Algum tempo depois, as pipas foram levadas para o Japão e a Índia e, posteriormente, para a Europa.
No século XII, as crianças da Europa fizeram "pipas cantantes", que tinham cordas e vibravam com o vento ( Vê que lindo!).
Depois, os portugueses trouxeram as pipas para o Brasil e hoje é uma das brincadeiras mais amadas  pelas crianças  brasileiras. Podemos dizer que "soltar pipa" é uma brincadeira sem preconceito, pois o pobre solta pipa, o rico solta pipa, o menino e a menina soltam pipa.
Mas, é preciso alguns cuidados: evitar soltar perto de fios elétricos, em lugares altos ( para evitar  cair) e JAMAIS usar cerol, que coloca em risco a segurança e a vida de outras pessoas e animais; afinal a nossa felicidade não deve trazer a tristeza para outros!

Outros nomes para este brinquedo tão legal!

A pipa rece outros nomes pelo brasil afora: barrilete, padorga, raia, papagaio e em países  de língua espanhola, cometa,

fonte: Google -Almanaque Ruth Rocha,

 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O GIRASSOL - JANE DUBOC

Primavera - Eliana

PRIMAVERA; Coisinhas interessantes!!

O Mês de setembro é esperado porque traz a Primavera, que é a estação mais linda do ano!




 Poesias:

Chegada da primavera-(Sueli Ferreira de Oliveira)

Uma primavera, estação toda radiante
é o que espero, pulando de contente!
Belezas incontáveis,
aromas agradáveis!
Com pássaros e borboletas
rosas, orquídeas, violetas!
O sol aquece a cidade!
A vida é pura amizade!
Mil aves cantam alegremente.
A vida desabrocha tão de repente!
É a primavera que vem chegando,
como um beijo que está começando!


Flor amarela (Jurema Nogueira)


Flor amarela plantada num vaso na minha janela
Porque estás triste assim?
Não vês que o dia amanhece e logo anoitece em volta de ti?
Repare meu rosto: às vezes eu sofro
mas não deixo a tristeza romar conta de mim
Flor amarela, porque estás tão triste assim?
Será que queres água?
Um raio de sol?
Carinho de asas de borboleta?
um cheirinho de jasmim?
...A flor amarela só quer um jardim!





Curiosidades
- A cor das flores é determinada por substâncias chamadas pigmentos. São eles que mudam a cor de uma espécie de flor para outra. As pétalas amarelas, por exemplo,tem um pigmento chamado xantofila e as folhas, a clorofila.
- A vitória-régia é um dos símbolos da Amazônia e é uma das maiores flores do mundo, algumas chegam a medir mais de 2 metros de diâmetro.
- O Brasil é o país que tem maior variedades de flores do mundo; possui mais de 50 mil espécies.

Significado das flores:

Lírio branco- paz
Rosa vermelha- paixão
camélia- humildades
Rosa amarela- respeito admiração
varioleta- saudade
margarida- simplicidade








História:

Margarida Friorenta- Fernanda Lopes de Almeida.

Era uma vez uma margarida num jardim.
Quando ficou de noite a margarida começou a tremer.
Aí passou a borboleta azul.
A borboleta parou de voar.
_ Porque você está tremendo?
_ Frio!
_ Oh, é horrível ficar coam frio! E logo numa noite tão escura!
A margarida deu uma espiad na noite.
E se encolheu nas suas folhas.
A borboleta teve uma ideia:
_Espere um pouco!
E voou para o quarto de Ana Maria.
_ Pisu! Acorde!
_Ah! É você, Borboleta? Como vai?
_ Eu vou bem. Mas a margarida vai mal.
_ O que é que ela tem?
_ Frio, coitada!
_ Então já sei o remédio. É trazer a Margarida pro meu quarto.
_ Vou trazer já!
A Borboleta pediu ao cachorro Moleque:
_ Você leva esse vaso pro quarto da Ana Maria?
Moleque era muito inteligente. E levou o vaso muto bem.
Que é isso?
_ Frio/
_ Ainda? Então já sei! Vou arranjar um casaquinho para você.
Ana Maria tirou o casaquinho da boneca,
Porque a boneca não estava com frio nenhum.
E vestiu o casaquinho na margarida.
_ Agora você está bem. Durma esonhe com os anjos.
Mas quem sonhou com os anjos foi Ana Maria.
A margarida continuou a tremer.
Ana Maria acordou com o barulhinho.
_ Outra vez? Então já sei. Vou arranjar uma casa pra você.
E Ana mari arranjou uma casa para a Margarida.
mas quando adormeceu ouviu outro barulhinho.
Era a margarida tremendo.
Então Ana Maria descobriu tudo.
Foi lá e deu um beijo na Margarida.
A Margarida parou de tremer.
E dormiiram muito bem a noite toda.
No dia seguinte Ana Maria disse para a Borboleta Azul.
_ Sabe, Borboleta? O frio da Margarida não era frio de casaco,não!
E a borboleta respondeu:
_ Ah! Entendi!