sexta-feira, 27 de março de 2015

A FÁBRICA DE OVOS DE PÁSCOA: história de Vovó Juju..

Vocês sabem que os coelhinhos moram numa terra distante chamada Coelhândia e lá fica a maior fábrica de ovos de chocolates do mundo. Pois bem, lá aconteceu esta história que conto para vocês:

Na Coelhândia existe a maior fábrica de ovos de chocolate do mundo e num certo tempo da Páscoa, os coelhos perceberam que os ovos estavam sendo roubados! Foi um alvoroço! Fizeram muitas reuniões para descobrir quem estava roubando os ovos de chocolate.
Mais não adiantou. A cada dia, mais e mais ovos eram roubados.
_ Assim não é possível!- gritou Coelhudo Rabo Grande, o gerente de produção da fábrica. temos que descobrir como faremos!
E, assim, no dia seguinte, escolheram um coelho muito corajoso para tomar conta da produção. este coelho era o Coelhão Orelha comprida e como era muit valente ficou andando de lá pra cá, de cá pra lá para evitar que os ladrões entrassem e levasse os ovinhos. 
Acontece que de tanto andar, ficou canado e dormiu.
Pela manhã, os coelhos descobriram que dezenas de ovos estavam faltando. Foi uma confusão!
Decidiram, então a ju7ntar todos os coelhos e vigiar a fábrica. E assim fizeram.
De madrugada, todos os coelhos estavam vigilantes, fora um ou outro dorminhoco. De repente ouviram um barulhinho e ficaram todos de prontidão. O "seu " Coelho Coelhudo barnco e preto armou-se de sua espingardinha e foram pé lá, pé cá. Quando de repente, deram de cara, quero dizer, de focinho, com um bando de cachorrinhos.
" Por favor", abaixe a espingarda, nós não queremos fazer mal a nin guém- disse um cachorrinho!- Nós só queremos dar ovos de páscoa para as criancinhas também!
_ Mas, não pode! Somente nós, coelhos da Páscoa, podemos dar ovos para as crianças!
Os cachorrinhos choraram de cortar o coração. E os coelhinhos ficaram com tanta pena que deixaram que eles ajudassem na fábrica, já que não podiam distribuir os ovos.
Como vocês sabem, antigamente, todos os ovos de páscoa eram iguais; agora, com os cachorrinhos ajudando a fabricar, cada ovo fica diferente: então, hoje temos ovos de todas as cores, tamanhos e formas.( XIIIIIIIIIII!!!!) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário