Salve Deus.
Jesus ensinava através de história, que chamamos par[abolas; por isso é sempre bom quando temos uma boa história para contar ou para ouvir!
Vamos lá.
Marcos era um menino de 9 anos, desobediente e não gostava de estudar.
Seus pais e professores procuravam uma solução para isso...
Certo dia, ao sair de casa para ir á escola despediu-se de sua mãe e foi, não a caminho da escola para o rio. Convidara alguns colegas para irem nadar, mas eles não apareceram porque não quiseram faltar às aulas.
Assim Marcos teve que ir só. Chegando à margem do córrego tirou a roupa. Colocou-a em cima de uma moita de capim. Não notou que naquela moita havia uma grande caixa de marimbondos. Quando ele entro nas àguas as vespas esvoaçaram. Algumas pousaram sobre as calças de Marcos. Ele, tão entretido no rio, não notou o que estava acontecendo. Mais ou menos duas horas depois, saiu da água. Queria ainda encontrar os colegas e contar o que fizera. Ao pegar suas roupas levou várias ferroadas e gritando de dor saiu correndo vestindo-se ás pressas, Alguns marimbondos ainda o perseguiam enquanto gritava.
Chegou em frente à escola, onde os alunos já saíam. juntou-se a alguns colegas curiosos. todos perguntaram onde estivera.
_ Eu... eu... fui tomar banho no córrego.
_Ah,, você não devia ter ido- disse um dos colegas. Tivemos uma aula superlegal hoje. O diretor distribuiu uma porção de lápis e adesivo e contou histórias. E amanhã vai haver uma prova especial em que ele fará perguntas sobre a aula de hoje.
marcos voltou triste para casa. Enquanto andava mais e mais se envergonhava do que fizera.
chegando em casa, a mãe notou o seu desânimo, perguntou o que havia acontecido.
Dessa vez, marcos não mentiu. Mesmo envergonhado contou tudo direitinho. Como castigo não pode jogar nem passear com seus amigos no domingo.
Marcos ficou prejudicado com seu ato de faltar à aula. Pedeu passeios e jogos, mas aprendeu a lição. Dali por diante ele se tornou obediente. Quando algum colega o convida para "enforcar" a aula, ele é o primeiro a aconselhar:
_ Não faça isso! Você pode se arrepender!
texto: Cláudio Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário