terça-feira, 17 de maio de 2011

História da vovó Juju: A formiguinha esperta


A Formiguinha esperta.




 Esta  história foi escrita  por Irlanda Gino e eu gostaria que você pensasse bem sobre ela e tirasse uma lição; depois reconte  esta hostória para seu irmão ou seu colega.


Era uma vez uma formiguinha que andava ligeiro, impaciente eandava em sua fila de formigas qeu iam buscar alimento para o formigueira.
Passava na frente de uma, duas, três, não aguentava mais de impaciência, pois era muito esperta. Por fim, resolveu retornar pensando que sózinha conseguiria o seu intento.
E  assim disparou numa corrida inversa às suas companheiras. Às vezes trombava em alguma, mas continuava, tamanha era a sua pressa.
Qiuando por fim a fila de formigas acabou de passar ela continuou sozinha no caminho inverso. procurou, procurou alimento, mas nada.
Não consegindo encontrar nenhum. Quase  foi pisada por  pés enormes que apareciam no caminhos que ela percorria.
Começou a ficar cansada e se sentiu muito sózinha. Teve medo, lemboru-se do Criador e fez uma prece: "  Senhor, perdoa-me pela minha impaciência, agora compreendo que deveria estar com  minhas companheiras, assim estaria mais segura. Fazei-me Senhor encontrar o caminho delas. Prometo ser mais amiga de todas."
E Deus escutou as suas preces e iluminou o seu caminho. Teve que enfrentar muitos obstáculos na verdade, mas finalmente encontrou sua turma que voltava carregada de alimentos.
Viu que uma formiga já velhinha estava cansada com sua carga e se ofereceu para carregá=la.Mostrou om isto que estava realmente arrependida da sua atitude e tinha bom coração.





2- Fazendo e Aprendendo








  VAMOS FAZER UM QUEBRA- CABEÇA?


Pequenos pajés, quebra cabeça é uma brinquedo muito divertido e você pode fazer  em casa muitos para brincar; a mamãe vai ficar  felis porque vai economizar! Você pode  fazer também para dar de presentes para seus colegas... é só colocar uma embalagem bem bonita, eles vão adorar!!!
Material
Cola branca
pincel
papel cartão, cartolina ou papelão ( serve pedaços de caixas),do tamanho da figura que você escolher.
Caneta ou lápis
1 figura bem bontita recortada de uma revista.


Como se faz?
Passe a cola  com o pincel em todo papel cartão, cartolina ou papelão espalhando bem, Coloque a figura e alise  bem. deixe secar. Vire do lado contrário à figura e com o lápis ou caneta várias linhas, que podem ser  retas ou curvas. Recorte nas linhas. Está pronto!
Atenção: quanto mais pedaços, mais difícil fr montar!

Falando sério- A vovó quer dizer que:










Querida criança.A oração é muito importante para todos, quanto mais para uma criança, que precisa sempre de proteção e orientação do Astral Superior para andar por bons caminhos e praticar boas obras. Não tenha medoou preguiça de conversar todos os dias com Deus, com Jesus ou outro Espírito que você conhece e confia. peça por sua  família, para você, para que seja um (a) bom(boa) filho (a), para queo mundo tenha paz e outros pedidozinhos que somente você saberá quis são. Não deixe de rezar todos os dias, isto é muito importante, viu:?
Muitas pessoas se dão mal ou fazem coisas errads, sofrem porque ficam longe de Deus, de Jesus. lembre-se: rezar é uma maneira simples, fácil e direta de nos ligarmos com o Céu. Salve Deus.



Salve Deus, Pequeno Pajé, que Deus o abençoe á sua  família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário