terça-feira, 24 de maio de 2011

Vamos aprender um pouquinho



Salve Deus, pequeno pajé, Salve Deus!

Escolhi algumas curiosidades para você aprender um pouquinho mais...

Quando foram construídas as primeiras casas-

 No princípio os Homens morava em cavernas, em tendas de couro, em abrigos de ramagens ou ainda em buracos cavados no chão. As primeiras casas de verdade foram construídas há mais oumenos 10 000. conforme a região, eram de madeira ou depedras, simplesmente colocadas umas sobre as outras.

Como o homem aprendeu a contar

Com os dedos das duas mãos, você pode contar até dez. Pois bem, há milhares de anos,para poder contar as cabeças de gado ou os sacos de trigo, os homens começaram utilizando os dez dedos das mãos. E assim surgiram os prieiros cálculos.
É por isto que ainda hoje, para representar quantidades maiores, os números são agrupados em dezenas: dez, vinte, trinta, quarenta...

Desde quando se fabricam tecidos


Observe com uma lente um retalho de pano. Você vai ver que ele é formado de fios entrecruzados. Hoje, usamos para tecer, máquinas aperfeiçoadas, que são teares especiais, mas durante muito tempo os tecidos era fabricados em teares manuais. Os primeiros datam de pelo menos 7 000 anos. No começo as pessoas teciam fios de linho e cânhamo; depois passaram a tecer a lã de carneiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário