terça-feira, 12 de julho de 2011

A infância de Jesus

Meus amiguinhos,  Jesus nasceu pequenininho como todas as crianças, a diferença é que Ele cresceu na luz de Deus, sempre procurando agir de forma a agradar a Deus e a amá-Lo acima de tudo e de todos;no mais foi uma criança igual a que eu fui e a que você é.
Acredito que Jesus procurava estudar com responsabilidade, a ser um bom amiguinho, a respeitarseu pai, sua mãe e os professores, viinhos e pessoas com as quais encontraa no seu dia a dia.
NA DOUTRINA DO VALE DO AMANHECER as crianças tem esta orientação, de ser sempre uma luz para as outras crianças, em todos os lugares eem todas as horas. Ser uma luz é se coportar de forma que as outras crianças também aprendam a tr um bom comportamento:  não mentir, não brigar nem incentivar brigas, não falar palavras feias e desagradáveis, ajudar as outras pessoas,inclusive os mais velhos, doentes ou deficientes...
Vamos ler um pedacinho da vida de Jesus que eu copiei do ROTEIRO DO PAJEZINHO:
" Jesus cresceu numa pequena cidade perto do mar da Galiléia chamada Nazaré- JESUS DE NAZARÉ-. O pequenino, via sua mãe Maria limpando e varrendo, fazendo pão e costurando.Ia com Ela buscar àgua no poço todos os dias.
maria ensinava Jesus a conhecer a Deus como seu Pai Celestial. Jesus via o seu pai do Céu trabalhando em volta dele. Ele admirava as flores, os pássaros eos animais.
Gostava de ficar com os pastores nas colinas e com os pescadores no mar da Galiléia.
José, seu pai terrestre, era um carpinteiro, ele ensinou a Jesus a fazer objetos de madeira e a ser um carpinteiro- assim cresceu Jesus.

OLHA QUE JOGO LEGAL!
Convide dois ou mais amigos(as) para jogar com você. Combine com eles ( elas) que cada vez que se fizer uma ação boa, que o menino Jesus faria, ganha-se 1 ponto, que deve ser anotado em um caderninho. Ganha quem, ao final de 1 semana tiver mais ontos.
Combine o prêmio do ganhador; ms, o melhor prêmio é que o ganhador será uma criana muito parecida com o menino Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário