quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jesus e a lição: histórinha muito legal!


Esta história foi minha avó que me contou e eu vou contar para vocês;  ela é muito legal e nos ensina a importância de não termos preguiça. É importante que sempre tenhamos muita disposição para as atividades da vida porque, como dizia minha avó: O preguiçoso trabalha duas vezes!
Esta história aconteceu quando Jesus andava pelo mundo cumprindo a missão que lhe confiou Deus. Pois é, ia Jesus andando pelos caminhos seguido por três discípulos: Pedro, Paulo e Lucas.  
Iam alegres pelo caminho porque Jesus falava-lhes lindas palavras.
Pedro, porém, não se comportava como os demais e fcava repetindo que tinha fome.
_ Ai, ai, que fome! Se eu soubesse não tinha vindo, Mestre. O Senhor fica falando, falando e nada de parar para comer! Ai, eu morro de fome... ai que morro!
Jesus, calmamente ouvia as reclamações do discípulo e não se alterava, continuando a falar da bondade de Deus.
Depois de algum tempo, Jesus resolveu "dar uma lição" em Pedro, pos sabia que na verdade ele não estava com fome: estava com preguiça de andar!
O Mestre parou perto de um monte de pedras e disse:
_ Estão vendo estas pedras? Cada um peque uma pedra e vamos carregá-la até onde vamos parar para comer. E dizendo isto, pegou uma pedra arredondada, de bom tamanho, no que foi seguido pelos outros. Pedro, sempre reclamando, pegou a menor pedra que conseguiu encontrar, tão pequena que quase não se consegua enxergar.
Andaram mais alguns metros e Jesus disse:
_ Vamos parar e comer.
_ Mas, Mestre! Não há nada para comer por aqui. Só existe mato e terra neste lugar!
O Mestre, calmamente, disse:
_ Sentem-se e elevem o pensamento a Deus. Vamos pedir a Ele  que nos alimente. Mas, antes, coloquem as pedras sobre seus colos.
Eles oraram e quando abriram os olhos cada um tinha no colo o saboroso pão! Pedro, envergonhado viu em seu como um pãozinho tão pequeno quanto um ovinho de codorna. E percebeu que além de cansaço teria que aguentar a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário