segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CURIOSIDADES!



Toda criança é curiosa e você certamente não é diferente! Por isto, vovõ Juju traz algumas curiosidades para você se divertir e ficar mais espertinho!


Como apareceram os cofres em formato de porquinho?

Durante a Idade Média não havia muito metal disponível e quase todos os utensílios domésticos eram feitos com um tipo de argila em tom vermelho- escura conhecida como Pigg. Em alguns lugares, os objetos feitos com material também acabavam sendo chaados de pygg, semelhante a pig, palavra que  em inglês significa porco. Nessa época era hábito guardar moedas em vasilhas comuns nomeadas de puggy pots. A argila foi substituída como matéria prima, mas a semelhança com  a palavra que designa porco acabou ditando a moda dos formatos dos cofrinhos. O modelo virou mania na Inglaterra no séc XVII e continua em alta até hoje.

Por que as palmas das mãos não ficam bronzeadas?

Mesmo quando passamos muitos dias na praia, a palma da mão não fica bronzeada. É que essa área do corpo tem poucas células que produzem melanina, pigmento que dá cor à pele e protege dos raios de sol. Para compensar, a pele desta região tem mais queratina, um tipo de proteína que deixa a pele um pouco mais grossa e resistente.

Como distinguir uma cobra venenosa de uma não venenosa?

As cobras venenosas possuem cabeça chata e triangular, escamas miúdas  e ásperas, fossas lacrimais , corpo grosso, cauda curta e destacada do corpo. As não venenosas tem cabeça ovalada, escamas lisas, não possuem fossas lacrimais ( cavidades próximas dos olhos), seu corpo é mais finos e a cauda é comprida.


O que é iguanodonte?

O iguanodonte deve ter sido um dos tipos  mais comuns de dinosauro. Seu nome significa “ que tem dentes de iguana’


fontes- revistas Nosso amiguinho e Recreio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário