quarta-feira, 20 de maio de 2015

Evangelização de crianças: por que evangelizar?

 
 
                                            
Salve Deus, irmãos e Mestres.
 
Nestes tempos em que vivemos, tempos turbulentos nos quais os valores parecem perdidos, diante da pornografia, do uso e abuso de palavrões, da prostituição infantil e juvenil, do uso de drogas lícitas ou ilícitas cada vez mais cedo usadas pelos jovens e crianças, a criminalidade que atrai cada vez agentes com idade em que deveriam estar nas escolas ou em ambiente de aprendizagem salutar; nestes tempos em que o apelo do mundo, da vida material separada dos conceitos de Bem, do Belo e do certo ou da bondade,  da piedade e da honestidade. tempos em  vemos cada vez mais pessoas nos primeiros anos da encarnação se perdendo nas ilusões e se afundando em endividamentos nos desvios de todos os tipos, Por isso é impossível que o verdadeiro missionário de Jesus, que vive para conduzir espíritos para Deus, fique alheio a essa situação e feche os olhos quando se depara com uma criança ou adolescente em situação de risco espiritual. É necessário evangelizar nossas crianças e nossos jovens. É preciso acender em seus corações e implantar em seus espíritos o ensinamento crístico, pois muitas vezes a família, já envolvida nas energias do vale das Sombras não tem condições de falar de amor, fé, caridade, piedade,  pois desconhecem esse conceito.
muitas vezes, o encontro com a mensagem de Jesus é a semente que fará a criança ou jovem num momento de lucidez espiritual ou de sofrimento da carne se lembrar da existência de Deus e do testemunho de Jesus e por consequência trará a liberdade para viver e crescer como verdadeira criatura de Deus.
Silenciar o Grande Ensinamento do Mestre diante de uma criança ou jovem é assinar sua sentença de sofrimento durante toda a sua encarnação, e condená-lo à prisão do corpo ou do espírito, à desencarnação precoce, do endividamento pelos atos levianos, criminosos ou irresponsáveis contra si ou contra seu semelhante.
Evangelizar nada tem a ver com uma religião específica. Não é necessário maiores conhecimentos religiosos, de dogmas, de rituais; evangelizar é transmitir, de forma agradável e sem imposição a bondade, a verdade, a fé, o amor e a amizade, o respeito a todos os seres vivos, aos pais, mestres ... É levar à reflexão sobre os propósitos desta vida, sobre o poder da oração e da felicidade de se gozar da intimidade com Deus Pai todo Poderoso.
O uso de filmes, música, jogos, artigos de revistas, cenas de programas de TV, tudo são meios de levar o evangelizando a interiorizar as mensagens em seu coração e em seu espírito.
Falemos para os Pequenos de Amor e de Fé, porque o mundo lhe grita mensagens insistentes de falta de amor e de descrença em tudo e em todos, inclusive em Deus e no comportamento que deve ter um filho de Deus.
Você concorda comigo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário