sábado, 16 de maio de 2015

O Pequeno Pajé e a mediunidade: Para pai, Mestres e Instrutores. .

Salve Deus. Que Vovozinha Marilu nos oriente.



Meus Jovens, Mestres e instrutores do Pequeno Pajé. Salve Deus. Tia Neiva esclareceu integralmente como deveria ser conduzido o Trabalho com as crianças e jovens no atendimento especial a esses espíritos, em início da encarnação. Todavia, o que entendo que melhor deve ser considerado é a questão da formação da personalidade que é uma luta para o espírito infantil, que está moldando seu caráter através de experimentações, absorção de novos conhecimentos e contato com novidades que a cada momento lhe chega, seja pela família, meio social em que vive ou convive, especialmente pela Escola, pela mídia o que faz com que a criança, se não for bem orientada, possa se perder no turbilhão de palavras, fatos e acontecimentos aos quais se vê envolvida.
Muitas crianças e jovens pré-adolescentes tem comportamento inadequado, agressivo ou até mesmo próximo à delinquência e, os adultos desavisados são levados a entender tais comportamentos como MEDIUNIDADE, quando são na verdade distúrbios de má condução na criação dos mesmos.
Tia nos ensinou que o ectoplasma das crianças precisa ser usado para o seu desenvolvimento físico, devendo o desenvolvimento mediúnico ser relegado à idade apropriada, exceto os casos específicos.
Muitos pais, Médiuns da Doutrina ficam ansiosos por ver seus filhos portando indumentárias de Falanges e alguns até com a indumentária do desenvolvente mas, esquecem-se de que para assumir uma missão de tão grande porte é necessário uma solida base para que se erga o edifício da conduta mediúnica, do conhecimento doutrinário a fim de se evitar futuros desmoronamentos prejudiciais e, algumas vezes até irreversíveis, fazendo com que a pessoa se afaste da Doutrina ou da vida espiritual.
Deixemos que as crianças sejam crianças. Deixemos que os jovens sejam jovens. Deixemos que aprendam e apreendam, paulatinamente, sem cobranças ou julgamentos o que é necessário para que o Espirito que ali habita, naquele corpo frágile novo se conscientize ( ou não) de sua condição de jaguar por suas heranças transcendentais.
Vemos, muitas crianças que, portando suas indumentárias não tem os conhecimentos básicos sobre a doutrina, Percebemos que, onde os pais veem Médiuns em condições de manipular as Energias que chegam no Vale do Amanhecer são apenas "aves em busca de luz" para no futuro poderem voar sem se perderem na escuridão da noite! Estão, ainda á espera do 'mapa da Aldeia Encantada" prometido pelo Mestre Tumuchy e quando o receberem tudo lhes será facinho, sem dificuldades maiores, sem percalços, sem rebeldias ou insatisfações.
É preciso cuidar bem de nossas crianças e de nossos jovens. O Trabalho com os mesmos não precisa de grandes orçamentos ou grandes pombas. É na simplicidade que se aprende as maiores e mais importantes lições!
Pensem niss

Nenhum comentário:

Postar um comentário