sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Linda história de natal- não deixe de ler!

Meus amiguinhos, que a Paz do Menino Deus esteja com vocês!
Minha mamãe sempre me contava esta história no natal e toda vez que ela me contava eu chorava porque a achava muito triste. Mas, minha mãe dizia que não era para eu ficar triste e, sim alegre uma vez que eu  tinha tudo que a menina da história não tinha...




Numa noite de natal, uma menininha órfã, que não tinha nem pai nem mãe, só tinha uma vovozinha velha e doente, vendia fósforos na rua para ganhar algum dinheiro que lhe possibilitasse levar para casa um pão e um litro de leite.
As pessoas, apressadas, nem percebiam a pequena menina que lhes estendia as caixas de fósforos com esperança. Mas, as pessoas, tentando chegar em casa para se protegerem do frio, trocar presentes e comer um deliciosa ceia. nem olhavam para a menininha.
O tempo foi passando, o frio cada vez mais forte.
Foi então que a pequena teve a ideia de acender um fósfora para esquentar as mãozinhas. E assim fez. Acendeu o fósforo e por um segundo sentiu um calor gostoso.
E assim foi fazendo: oferecia fósforos às pessoas, estendendo as mãos, que ficava geladas, e acedia um palito para esquentá-las.
E cada vez menos pessoas passavam por ali, Ninguém comprou nem um fósforo. Ninguém ajudou a menina e nem se interessou em saber o que fazia ali, de noite, uma criança tão pequena. Todos comeram, dançaram, trocaram presentes, foram felizes aquela noite de natal.
Pela manhã, encontraram o corpinho da menina jogado no chão. Tinha morrido de frio.
Meus amiguinhos, não deixem uma mão estendida neste natal! Preencha- com algo, nem que seja apenas um aperto amoroso e fraterno. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário