sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma linda história









A noite de Natal
há muitos e muitos anos atrás uma mulher esperava um bebezinho. Mas, o nenê que ela estava esperando não era um bebê como os outros, pois um anjo vindo do Céu tinha falado que ele era um enviado de Deus para ensinar às pessoas coisas divinas e mostrar a todos o caminho para Deus.
Esta mulher estava viajando em cima de um burrinho que seu marido, bem mais velho do que ela, puxava com grande dificuldade. Esta mulher se chamava Maria e seu marido, José.
eles andaram e por toda a parte não eram recebidos porque toda a cidade estava cheia de pessoas e não mais havia lugar para dormir.
Maria, passando mal para ganhar o seu filho, já não se aguentava em cima do burrinho, quando um homem vendo todo aquele sofrimento ofereceu para ajudar e disse que o casal podia passar a noite na estrebaria onde seus animais dormiam.
Sem condição de escolha, Maria e José se arrumaram naquele lugar no meio dos animais e assim puseram descansar um pouco. Entretanto, não tardou para que o bebê nascesse. Maria, então preparou a manjedoura que é o lugar onde os animais comiam e bebiam e ali colocou o nenê. os animais percebendo que o pequeno sentia frio vieram para perto e bafavam nele para esquentá-lo.
Lá longe, no deserto, três pastores viram uma linda e brilhante estrela cortando o céu e sabedores de uma profecia que dizia que o Rei do Mundo nasceria quando aquela estrela aparecesse no céu, seguiram a estrela e chegaram ao Menino, que se chamava Jesus. No céu anjos cantavam com alegria!
Feliz Natal, meus Pequeninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário