sexta-feira, 11 de maio de 2012

Salve Deus, Pequeno Pajé.
Domingo próximo é o Dia das mães; quer dizer, é o dia em que comemora-se o "Dia das mães". Porém, dia das mães são todos os dias!
Tudo começou quando uma senhora, ao perder sua mãe, que desencarnou, achou por bem fazer uma campanha para que todos os filhos lembrassem de suas mães, neste dia que foi definido como dia de comemorações para este ser especial que nos deu a vida!


Mas, vou te contar um segredinho ( e você pode contar para quem quiser!): não é preciso presente caro para agradar as mães; não é preciso nem um centavo para fazê-las feliz, pois o que traz alegria a elas é um sorriso, um abraço... um "eu te amo", entretanto, aqui vai algumas dicas de presente que não custam nada e vai fazer o maior sucesso!
1- Peque algumas florzinhas naquele jardim ou  entre aquelas pedras,no meio do mato e faça um arranjo com um laço de dê para a sua mãe. Faça um cartãozinho especial, do tipo- só falta a rainha das flores; você! Escreva o seu nome. Tnho certeza que a mama~e vai chorar de alegria!

2- Faça uma flor de papel, escreva um versinho atrás.

3- Coloque uma música bem bonita, diga que a música foi feita para ela e chame-a para dançar.

4- Pergunte se ela está disposta a ganhar 1000 beijinho. Dê-lhe os 1000 beijinhos contando cada um bem alto.

5 faça um gostoso sanduíche de coração: corte o pão na forma de coração, passe maionese, coloque o recheio que achar melhor. Coloque num pratinho e escreva com maionese: Eu te amo!

6 faça um desenho bem bonito e entregue para ela logo pela manhã.
Tenho certeza que será um lindo dia das manhãs.
Ah! Não se esqueça: faça uma oração pedindo a Deus que a proteja e lhe dê saúde.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Walt Disney Classics: Cinderella - A Gata Borralheira (1950)

FILMES COMPLETOS Barbie O Castelo De Diamante (2008) (HQ) (DUBLADO)

VOCABULÁRIO O PEQUENO PAJÉ.

VAMOS APRENDER O SIGNIFICADO DE ALGUMAS PALAVRINHAS MUITO USADAS PELOS PAJEZINHOS?




NA PRECE DOS PEQUENINOS DE ASSIS, EM AS SEGUINTES PALAVRAS, QUE NEM SEMPRE SABEMOS O SIGNIFICADO; MAS QUE, DEPOIS DE VISITAR ESTE BLOG VOCÊ VAI SABER DIREITINHO!

MISERICÓRDIA- QUE TEM PIEDADE DIANTE DO SOFRIMENTO E DAS DIFICULDADES DO OUTRO;
ATORMENTADO- QUE SOFRE, QUE PASSA POR SOFRIMENTO OU POR DIFICULDADES;
CONCÓRDIA- ENTENDIMENTO, CONCORDÂNCIA
EXITA- QUE NÃO DUVIDA.


Terra do Nunca

A TERRA DO NUNCA, ONDE AS PESSOAS SÃO CRIANÇAS PARA SEMPRE NÃO É UMA FICÇÃO, POI SÓ DEIXA DE SER CRIANÇA QUEM QUER. DEVEMOS, SIM, CRESCER NA FÉ, NO AMOR E NA RESPONSABILIDADE; MAS, DEIXAR DE SER CRIANÇA... JAMAIS!
SER CRIANÇA É BRINCAR SEMPRE, RIR MUITO, CANTAR... E FAZR ALGUMAS ESTRIPULIAS DE VEZ EM QUANDO ( SOU ESPECIALISTA EM QUEBRAR, SEM QUERER, COPOS!) AH, E SOU BOA TAMBÉM EM SUJAR A MÃO, A BOCA E A ROUPA QUANDO COMO DOCE... SALVE DEUS.
PEQUENO PAJÉ, CRESÇA; MAS, NÃO DEIXE DE SER CRIANÇA!




TERRA DO NUNCA

NA TERRA DO NUNCA 
WENDY COZINHA
PARA PETER PAN,
PARA OS MENINOS E PARA 
 SININHO, SUA VIZINHA.

É UMA COMIDINHA DE FAZ DE CONTA,
COMO TUDO POR AQUI.
LÁ LONGE, NO HORIZONTE,
UM BARCO OSCILA.
O TERRÍVEL CAPITÃO GANCHO
COM UM SPRO DE VENTO SE APROXIMA.

SUSPENSE.


TROUXINHA DE VIAGEM;

INGREDIENTES PARA A MASSA.

2 OVOS INTEIROS
1/2 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO
MAIS OU MENOS MEIA XÍCARA DE LEITE FRIO
1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA DERRETIDA.

INGREDIENTES PARA O RECHEIO.

UM MAÇO DE ESPINAFRE (SÓ AS FOLHAS)
1/2 XÍCARA DE CREME DE LEITE FRESCO
1/2 XÍCARA DE MOZARELA RALADA
I PITADA DE NOZ-MOSCADA

PREPARO:
BATA OS OVOS COM A FARINHA ATÉ FORMAR UMA MASSA HOMOGÊNEA. ADICIONE O LEITE AOS POUCOS ATÉ DAR CONSISTÊNCIA DE CREPE.
JUNTE A MANTEIGA DERRETIDA NA MASSA E A DEIXE DESCANSAR NA GELADEIRA POR MEIA HORA
REFOGUE AS FOLHAS DE ESPINAFRE NUMA PANELA VAZIA.
JUNTE O CREME DE LEITE E DEIXE REDUZIR ATÉ SECAR. JUNTE O QUEIJO E A NOZ-MOSCADA RALADA.
FAÇA OS CREPES BEM FINOS NUMA FRIGIDEIRA ANTIADERENTE.
RECHEIE COM ESPINAFRE E AMARRE AS PONTAS COM CEBOLINHA PARA FORMAR AS TROUXINHAS.
SIRVA BEM QUENTE E BOA VIAGEM PARA A TERRA O NUNCA.

EXTRAÍDO DO LIVRO( EXCELENTE!)"POEMAS E COMIDINHAS", DE ROSSEANA MURRAY; COM ILUSTRAÇÕES DE CAÓ CRUZ ALVES E RECEITAS DO CHEF ANDRÉ MURRAY- EDITORA PAULUS.

história da vovó juju; a melhor casinha para uma minhoquinha.

SALVE DEUS PEQUENO PAJÉ. QUE A VOVÓ MARILU, A VOVOZINHA DO ESPAÇO ESTEJA SEMPRE JUNTINHO DE VOCÊ!
VOU CONTAR UMA HISTORINHA QUE ESCREVI HÁ ALGUNS ANOS, QUANDO FUI PROFESSORA DE  UMA MENININHA QUE NÃO FICAVA SATISFEITA COM NADA E SEMPRE QUERIA OS OBJETOS DOS COLEGAS... LEIA E PENSE!  



UMA MINHOQUINHA MORAVA NUM BURAQUINHO NO MEIO DE UM LINDO JARDIM FLORIDO.
UM DIA, AO ENTRAR EM SUA CASINHA, A FORMIGUINHA OLHOU PARA O ALTO E VIU UM PASSARINHO, QUE MORAVA NO ALTO DE UMA LINDA ÁRVORE, COMENDO UMA FRUTA, MADURINHA, QUE ESTAVA EM UM GALHO. A MINHCA, OLHOU...OLHOU... E DISSE:
_ PUXA, COMO A VIDA É INJUSTA! EU, MORANDO NESTE BURAQUINHO NO CHÃO E AQUELE PASSARINHO MORANDO LÁ NO ALTO,NO MEIO DE FOLHAS VERDINHAS, VENTINHO FRESCO E AINDA COM FRUTINHAS NA PORTA DE CASA!
E A MINHOQUINHA RESOLVEU, ENTÃO, MUDAR-SE PARA A ÁRVORE. ENCONTROU UM BURAQUINHO NO TRONCO E SE INSTALOU. FICOU FELIZ OLHANDO LÁ DE CIMA O MUNDO. MAS, NÃO DEMOROU PARA ELA QUERER BEBER ÁGUA, PASSEAR... E QUE DIFICULDADE PARA DESCER! 
A MINHOQUINHA, LÁ DO ALTO, VIU UM PEIXINHO SE BANHANDO NO LAGO DE ÁGUAS LIMPINHAS; VIU, TAMBÉM, QUE ELA MORAVA NUMA CASINHA BEM DENTRO 'ÁGUA. A MINHOQUINHA FALOU:
_ PUXA, COMO ESTE MUNDO É INGRATO! EU, MORANDO NESTE ALTO, COM TANTA DIFICULDADE DE ENTRAR E SAIR DE CASA; E AQUELA MINHOQUINHA, MORANDO DENTRO DO LAGO, DE ÁGUAS TÃO CLARINHAS!
A MINHOCA RESOLVEU MORAR NO LAGO E FEZ UMA CASINHA DENTRO D LAGO. MAS, LOGO SE ARREPENDEU. FICAVA MOLHADA O TEMPO TODO E SENTIA MUITO FRIO. ENTÃO, ELA FOI PARA A BEIRA DO LAGO PARA SE ESQUENTAR E OLHOU PARA O CÉU; SABE O QUE ELA VIU? UM ANJINHO BRINCANDO NO CÉU, ENTRE NUVENS BRANQUINHA, BEM PERTINHO DO SOL...
_ PUXA, ESTA VIDA É MUITO INJUSTA! EU, MORRENDO DE FRIO, MOLHADA E AQUELE ANJINHO MORANDO NO CÉU PERTO DO SOL! VOU FAZER UMA CASINHA PARA MIM NO CÉU!
A MINHOQINHA APROVEITOU UMA GOTINHA DE ÁGUA QUE EVAPORARA E SUBIA PARA ´CÉU E PEGOU UMA CARONA PARA O CÉU. LÁ FEZ UMA CASINHA DE NUVEM, BRANQUINHA, BRANQUINHA...
MAS, NÃO DEMOROU PARA QUE ELA PERCEBESSE AS DIFICULDADES DE MORAR TÃO LONGE. E ELA CHORAVA ARREPENDIDA POR TER SE MUDADO PARA O CEÚ; ESTAVA COM FOME E SOZINHA SEM SABER COMO SAIR DALI. LÁ DE CIMA ELA VIU UMA LINHA CASINHA NO MEIO DE UM JARDIM FLORIDO.. UM BURAQUINHO NO CHÃO... E ELA PENSOU:
_ ESTA VIDA É MUITO INJUSTA! EU, MORANDO AQUI NO CÉU, TÃO LONGE... SEM COMIDA, SEM ÁGUA E AQUELE LINDO BURAQUINHO, NO MEIO DAQUELE LINDO JARDIM!
NESTE MOMENTO, CAIU UMA CHUVINHA E A MINHOQUINHA PULOU NA GOTINHA DE CHUVA E CAIU, CAIU, CAIU ATÉ CAIR PERTO DO BURAQUINHO QUE  ELA VIU LÁ DO CÉU. A MINHOQUINHA ENTROU NO BURAQUINHO E VIU QU ERA A SUA CASINHA.
A MINHOQUINHA, FALOU:
_ A MELHOR CASINHA PARA UMA MINHOQUINHA É  UM BURAQUINHO NO CHÃO!

VIU, AMIGUINHOS! NEM TUDO O QUE É BOM PARA OS OUTROS É BOM PARA NÓS. VAMOS AGRADECER A DEUS O QUE NÓS TEMOS! SALVE DEUS.

pajézinho lugar de crianças..