quinta-feira, 3 de maio de 2012

história da vovó juju; a melhor casinha para uma minhoquinha.

SALVE DEUS PEQUENO PAJÉ. QUE A VOVÓ MARILU, A VOVOZINHA DO ESPAÇO ESTEJA SEMPRE JUNTINHO DE VOCÊ!
VOU CONTAR UMA HISTORINHA QUE ESCREVI HÁ ALGUNS ANOS, QUANDO FUI PROFESSORA DE  UMA MENININHA QUE NÃO FICAVA SATISFEITA COM NADA E SEMPRE QUERIA OS OBJETOS DOS COLEGAS... LEIA E PENSE!  



UMA MINHOQUINHA MORAVA NUM BURAQUINHO NO MEIO DE UM LINDO JARDIM FLORIDO.
UM DIA, AO ENTRAR EM SUA CASINHA, A FORMIGUINHA OLHOU PARA O ALTO E VIU UM PASSARINHO, QUE MORAVA NO ALTO DE UMA LINDA ÁRVORE, COMENDO UMA FRUTA, MADURINHA, QUE ESTAVA EM UM GALHO. A MINHCA, OLHOU...OLHOU... E DISSE:
_ PUXA, COMO A VIDA É INJUSTA! EU, MORANDO NESTE BURAQUINHO NO CHÃO E AQUELE PASSARINHO MORANDO LÁ NO ALTO,NO MEIO DE FOLHAS VERDINHAS, VENTINHO FRESCO E AINDA COM FRUTINHAS NA PORTA DE CASA!
E A MINHOQUINHA RESOLVEU, ENTÃO, MUDAR-SE PARA A ÁRVORE. ENCONTROU UM BURAQUINHO NO TRONCO E SE INSTALOU. FICOU FELIZ OLHANDO LÁ DE CIMA O MUNDO. MAS, NÃO DEMOROU PARA ELA QUERER BEBER ÁGUA, PASSEAR... E QUE DIFICULDADE PARA DESCER! 
A MINHOQUINHA, LÁ DO ALTO, VIU UM PEIXINHO SE BANHANDO NO LAGO DE ÁGUAS LIMPINHAS; VIU, TAMBÉM, QUE ELA MORAVA NUMA CASINHA BEM DENTRO 'ÁGUA. A MINHOQUINHA FALOU:
_ PUXA, COMO ESTE MUNDO É INGRATO! EU, MORANDO NESTE ALTO, COM TANTA DIFICULDADE DE ENTRAR E SAIR DE CASA; E AQUELA MINHOQUINHA, MORANDO DENTRO DO LAGO, DE ÁGUAS TÃO CLARINHAS!
A MINHOCA RESOLVEU MORAR NO LAGO E FEZ UMA CASINHA DENTRO D LAGO. MAS, LOGO SE ARREPENDEU. FICAVA MOLHADA O TEMPO TODO E SENTIA MUITO FRIO. ENTÃO, ELA FOI PARA A BEIRA DO LAGO PARA SE ESQUENTAR E OLHOU PARA O CÉU; SABE O QUE ELA VIU? UM ANJINHO BRINCANDO NO CÉU, ENTRE NUVENS BRANQUINHA, BEM PERTINHO DO SOL...
_ PUXA, ESTA VIDA É MUITO INJUSTA! EU, MORRENDO DE FRIO, MOLHADA E AQUELE ANJINHO MORANDO NO CÉU PERTO DO SOL! VOU FAZER UMA CASINHA PARA MIM NO CÉU!
A MINHOQINHA APROVEITOU UMA GOTINHA DE ÁGUA QUE EVAPORARA E SUBIA PARA ´CÉU E PEGOU UMA CARONA PARA O CÉU. LÁ FEZ UMA CASINHA DE NUVEM, BRANQUINHA, BRANQUINHA...
MAS, NÃO DEMOROU PARA QUE ELA PERCEBESSE AS DIFICULDADES DE MORAR TÃO LONGE. E ELA CHORAVA ARREPENDIDA POR TER SE MUDADO PARA O CEÚ; ESTAVA COM FOME E SOZINHA SEM SABER COMO SAIR DALI. LÁ DE CIMA ELA VIU UMA LINHA CASINHA NO MEIO DE UM JARDIM FLORIDO.. UM BURAQUINHO NO CHÃO... E ELA PENSOU:
_ ESTA VIDA É MUITO INJUSTA! EU, MORANDO AQUI NO CÉU, TÃO LONGE... SEM COMIDA, SEM ÁGUA E AQUELE LINDO BURAQUINHO, NO MEIO DAQUELE LINDO JARDIM!
NESTE MOMENTO, CAIU UMA CHUVINHA E A MINHOQUINHA PULOU NA GOTINHA DE CHUVA E CAIU, CAIU, CAIU ATÉ CAIR PERTO DO BURAQUINHO QUE  ELA VIU LÁ DO CÉU. A MINHOQUINHA ENTROU NO BURAQUINHO E VIU QU ERA A SUA CASINHA.
A MINHOQUINHA, FALOU:
_ A MELHOR CASINHA PARA UMA MINHOQUINHA É  UM BURAQUINHO NO CHÃO!

VIU, AMIGUINHOS! NEM TUDO O QUE É BOM PARA OS OUTROS É BOM PARA NÓS. VAMOS AGRADECER A DEUS O QUE NÓS TEMOS! SALVE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário