quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DOCE NATAL!!!!! Doces que são presentes!

O  natal é uma época de compartilhar, e dividir e de presentear; nada disto é sinônimo de gastos. o Natal pode ser maravilhosos sem grandes somas de dinheiro, sem se endividar.
É muito bom quando se é presenteado co alguma coisa que foi feito especialmente para nós. é o carinho,  o amor e a prova de estima que conta.
Neste natal, uma boa ( excelente!) sugestão é a fabricação de docinhos, biscoitos que farão um DOCE NATAL de quem receber a gostosura. Você pode colocá-los em um pote bonito, numa caixinha decorada ou num vidro bem bonito!

ABACAXITO.





1 abacaxi médio sem casca e picado;
1 xícara (de chá) de açúcar;
100 gramas de coco ralado;
1  colher (de sopa) de manteiga;
1 lata de leite condensado;
açúcar cristal para decorar.

No liquidificador, bata o abacaxi com o açúcar até desmanchar. Leve ao fogo com o coco, mexendo de vez em quando, até quase secar. Acrescente a manteiga e o leite condensado e cozinhe até soltar da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar. faça bolinhas, passe no açúcar e coloque em forminhas de papel.

CHOCOLATO:


1 xícara de chá de achocolatado (comprado pronto);
1 xícara de chá de chocolate meio  amargo picado;
1 lata de leite condensado;
1 colher (de sopa) de manteiga;
achocolatado em pó para decorar.

No liquidificador bata todos os ingredientes e leve ao fogo em uma panela e vá mexendo até soltar do fundo. Coloque em um parto, deixe esfriar, faça bolinhas e passe no achocolatado em pó. Coloque em forminhas.

BOLINHO DE BANANA NEGRO.




6 bananas picadas;
1 xícara (chá) de óleo;
1 lata de leite condensado;
4 colheres (sopa) de açúcar;
5 colheres (sopa) de chocolate em pó;
3 ovos;
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de farinha de trigo;
margarina e farinha de trigo para enrolar.

No liquidificador bata todos os ingredientes e coloque em forminhas  individuais untadas e enfarinhadas. Leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire do forno, desenforme.


BISCOITOS

SEQUILHOS.




500 gramas de araruta;
250 gramas de açúcar;
2 ovos;
4 colheres (de sopa) de manteiga;
1 pitada de sal.

Em uma tigela junte todos os ingredientes e vá amassando-os com Maizena até a massa desgrudar  das mãos. Em seguida unte e esfarinhe uma assadeira, modele e acomode os sequilhos nela. Leve para assar em forno pré aquecido, em temperatura branda.

AMERITOS


2  colheres (de sopa) de manteiga;
1/2 xícara ( de chá) de açúcar.
3 xícaras (de chá) de farinha de trigo;
1 colher ( de sopa) de fermento em pó;
1 xícara (de café) de leite;
1 ovo;
canela em pó.

Bata a manteiga com o açúcar e junte os outros ingredientes, sendo o ovo levemente batido; Vá amassando até ficar uniforme. Estenda sobre uma superfície, corte em rodelas e retire os centros. Frite em óleo quente e deixe escorrer sobre papel toalha. Polvilhe com açúcar e canela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário