UM REI TINHA UMA FILHA QUE TODA NOITE GASTAVA SETE SAPATOS. ASSIM, O REI ANUNCIOU QUE DARIA A MÃO DA PRINCESA E A METADE DO SEU REINO A QUEM DESVENDASSE O MISTÉRIO. MUITOS SE AVENTURARAM, MAS, NENHUM RAPAZ CONSEGUIA DESCOBRIR PORQUE A PRINCESA GASTAVA TANTOS SAPATOS À NOITE.
ALGUM TEMPO DEPOIS UM RAPAZ MUITO POBRE, MUITO BOM E HUMILDE, RESOLVEU ARRISCAR A SORTE.
A MÃE DO RAPAZ FEZ UMA "MATUTA" COM TRÊS PÃES E UMA GARRAFINHA DE CAFÉ PARA QUE ELE COMESSE NA VIAGEM.
MAL TINHA ANDADO E O RAPAZ ENCONTROU UMA VELHINHA QUE LHE PEDIU UMA ESMOLA. O RAPAZ TIROU O PÃO DO EMBORNAL E DEU À VELHINHA QUE O ABENÇOOU E LHE DEU UMA CAPA. ESTA VELHINHA ERA A MÃE DE JESUS DISFARÇADA.
ANDANDO MAIS UM POUQUINHO, O RAPAZ ENCONTROU UM SENHOR BEM IDOSO QUE LHE PEDIU UMA ESMOLA, O RAPAZ, SEM TER O QUE DAR, DEU AO SENHOR OUTRO PÃO. O SENHOR O ABENÇOOU E DE-LHE UM CHICOTE: ERA SANTO ANTÔNIO.
MAIS À FRENTE, O RAPAZ TOPOU COM UM VELHINHO MONTADO NUM CAVALO FEIO E VELHO, QUE MAL CONSEGUIA FICAR DE PÉ. O CAVALEIRO PEDIU AO RAPAZ UMA ESMOLA E O RAPAZ DEU-LHE O ÚLTIMO PÃO. TÃO LOGO RECEBEU O PÃO, O CAVALEIRO ABENÇOOU O RAPAZ E DEU-LHE UMA ESPADA. eRA SÃO JORGE, O SANTO GUERREIRO.
ASSIM CANSADO E COM FOME, CHEGOU AO PALÁCIO DO REI;
_ APÓS COMER UMA CEIA DELICIOSA, O RAPAZ FOI LEVADO PARA DORMIR NUM QUARTO AO LADO DO QUARTO DA PRINCESA.
MAS, EM VEZ DE DORMIR O RAPAZ SE COBRIU COM A CAPA QUE DESCOBRIU FAZER-LHE FICAR INVISÍVEL E ENTROU NO QUARTO DA PRINCESA E VIU QUANDO ELA TIROU SETE SAPATOS DO ARMÁRIO E VESTINDO UM, COLOCOU OS OUTROS NUMA BOLSA E SAIU DO PALÁCIO. INVISÍVEL,O RAPAZ FOI ATRÁS.
ACONTECE QUE, A PRINCESA CORRIA FEITO VENTO NO SEU CAVALO E O RAPAZ QUASE A PERDEU DE VISTA. PORÉM, ESTALANDO O SEU CHICOTE QUE TINHA GANHADO DE SANTO ANTÔNIO CONSEGUIU FICAR LADO A LADO COM A MOÇA E VIU QUANDO ELA ENTROU NUM CASTELO CHEIO DE DEMÔNIOS E DIABINHOS. PARECIA UMA FESTA!
a PRINCESA, QUE ESTAVA CALÇANDO UM SAPATO DE OURO SE MISTUROU NO MEIO DA DIABADA E DANÇOU ATÉ O SAPATO FURAR.
DEPOIS CALÇOU UM SAPATINHO DE PRATA E DANÇOU, DANÇOU ATÉ ACABAR COM O SAPATO DE PRATA.
DEPOIS CALÇOU UM SAPATO DE COBRE, UM SAPATO DE BRONZE E, POR ÚLTIMO UM SAPATO DE FERRO E FINALMENTE, UM LINDO SAPATINHO DE COURO. E DANÇOU ATÉ ACABAR COM TODOS OS SAPATOS. jÁ AMANHECIA O DIA QUANDO O GALO CANTOU, A DIABADA SUMIU COMO POR ENCANTO E A PRINCESA CORREU PARA SEU CAVALO FOI PARA CASA. O RAPAZ VIU, ENTÃO QUE, NAQUELE LUGAR, AS FLORES ERAM DE OURO, PRATA, BRONZE, COBRE E COURO E PEGANDO A ESPADA DE SÃO JORGE, CORTOU UM BUQUÊ; O RAPAZ CONSEGUIU CHEGAR AO CASTELO ANTES DA PRINCESA, PORQUE ESTALOU SEU CHICOTE, E LÁ CHEGANDO, DEITOU E DORMIU.
ACORDOU COM O REI O CHAMANDO.
O RAPAZ CONTOU TUDO PARA O EI QUE NÃO ACREDITOU NO QUE OUVIA; MAS, QUANDO VIU AS FLORES QUE O RAPAZ MOSTROU ACREDITOU E DISSE:
_ PODE CASAR COM MINHA FILHA E GANHAR A METADE DO MEU REINO!
MAS, O RAPAZ NÃO QUIS CASAR COM UMA MOÇA QUE DANÇA DAQUELE JEITO COM OS DIABOS, MAS ACEITOU A METADE DO REINO E ASSIM VIVEU TRANQUILO PELO RESTO DE SEUS DIAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário