quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Gado pode salvar o Planeta... você sabia?

Salve Deus, Pequeno Pajé; que Deus abençoe sua família.
Pequeno pajé, Salve Deus. Mais um assunto para que uma pessoa ntelligente como você pense e tire a próprias conclusões porque você sabe que as crianças e jovens podem fazer um futuro melhor para o planeta Terra e não cometer os mesmos erros que nós, atuais adultos cometemos!
O texto transcrito abaixo e retirado da Revista  Galileu ( agosto-2013) parte do entendimento que animais de grande porte, pastando em um campo, destrói a vegetação, causando desmatamento que interfere no equilíbrio ecológico. Existem grupos de vegetarianos que incentivam a diminuição do consumo de carne de animais quais bois, búfalos, etc por este motivo, mas, segundo os cientistas que se empenham no assunto o gado pode salvar o planeta, vamos ver como isto pode acontecer!

imagem da internet

"A técnica proposta por Savory é simples: deixar grandes grupos de animais pastando poucos dias em um único local e em movimento constantes, a fim de garantir a alimentação e fugir de predadores. Para o biólogo foi assim que a natureza funcionou em equilíbrio por milênios- até que o ser humano começasse a encurralar o gado e a limitar o seu espaço de movimentação. O problema n~~ao está no gado, mas na maneira como ensinamos o gado a pastar, sempre no mesmo lugar", afirma.
 Ao longo de dois anos, Savory agrupou o gado em blocos compactos, movimentou os rebanhos por locais diferentes e analisou a vegetação. Ao fim do período, ele identificou um aumento na quantidade de nutrientes minerais do solo, fundamentais para a dieta das plantas: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio. Mais do que isto, viu a vegetação voltar a crescer rapidamente."
 Meus pequenos, é importante uma alimentação balanceada e saudável; sei que as crianças e jovens gostam de carne e comem com prazer, mas, tente diminuir o consumo. Os animais serão abatidos em menor número e a criação não terá tanto incentivo.
Faça uma forcinha, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário