sábado, 7 de novembro de 2015

A História de Pingo D' àgua ( Gota D'Água) História Doutrinária.

Salve Deus.
 
salve o Pequeno Pajé.
 
 
Esta história doutrinária foi contada por Tia Neiva, tendo seu registro no áudio que foi gravado e faz parte do acervo do vale do amanhecer. Reescrevi esta história com fidelidade apenas para passar da linguagem oral para a linguagem escrita. Espero que gostem e a usem nos encontros dominicais com as crianças!



 
 
 
Nu canto do mundo morava uma menina  muito malvada que se chamava Pimgo d'Água. Esta menina fazia muitas malvadezas com os pobrezinhos e com os velhinhos. depois de fazer suas malvadezas ia para casa e falava com seus pais que tinha sido xingada e maltratada na rua pelas pessoas. Dizia até que as pessoas batiam nela e por isso muitas vezes seus pais brigavam por causa dela.
certo dia Pingo d"àgua foi tomar banho num córrego  e se afogou. Ela desencarnou e muitos choraram por causa dela. Então ela deixou o corpo e saiu correndo. Correu até que viu uma luzinha. Se aproximou e bateu na porta. Então saiu da casa um velhinho e olhou para ela. A menina pediu abrigo ao velhinho e disse que tinha fome e frio. Mas o velhinho reconhecu nela a menina que tinha lhe jogado uma pedra  e fechou a porta. E foi assim que em todo lugar que ela chegava não era bem recebida. Sempre encontrava alguém que tinha maltratado. E com muito medo de que a prendessem corria sem parar.
Mas, de repente, ela ouviu uma voz  que a chamava e reconheceu a voa de sua professora. A professora pegou a mão da menina e lhe mostrou o caminho que tinha que seguir, falando:" Você era muito levada, sempre foi muito mal criada e fazia muitas malvadezas, mas na escola sempre foi uma aluna aplicada" Por isso ela encontrou o seu caminho. A professora pegou Pingo d'àgua pela mão e a levou até uma cidade linda, linda onde ela se encontra até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário