sábado, 7 de novembro de 2015

Girassóis e miosótis- TEXTO PARA REFLEXÃO DE PAIS E EVANGELIZADORES.

Salve Deus.
 
Se você é pai, mãe, responsável ou busca colocar o coração de alguma criança os preceitos de jesus, leia este texto e faça uma profunda reflexão:

 
 
 
O girassol é flor raçuda, que enfrenta até a mais violenta intempérie e acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca desse objetivos , seu corpo se contorce o dia inteiro. O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte. Já o miosótis é plantinha linda , mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. precisa de atenção redobrada.
Há crianças girassóis e crianças miosótis. os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar de independência desses meninos e meninas, tal sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem. Por outro lado, há meninos e meninas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram, são mais egoístas  que os demais, e ás vezes mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados.
O nosso papel é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, oncentiva ou poda na hora certa.
Se qualquer modo fique atento. Não abangone demais os seus girassóis  porque eles também precisam de carinho... e não proteja demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês, mas, também a tesoura e o regador. Não neguem, mas também não deem tudo o que querem: a falta ou o excesso de cuidados matam a planta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário