segunda-feira, 24 de setembro de 2012

História sem fim.




Um rei gostava muito de ouvir histórias declarou certa vez que daria a mão de sua linda filha a quem lhe contasse uma história sem fim; em contrapartida mandaria cortar a cabeça do narrador que fracassasse.
Muitos jovens ricos se apresentaram, porém todos foram decapitados. Até que um dia um moço pobre e maltrapilho foi ao palácio e pediu para tentar a sorte.
"Tubo bem" disse o rei, acomodando-se melhor para ouvir o que o pobretão tinha para lhe contar.
" Um homem construiu um celeiro tão grande que ocupava muitos hectares de terra e tão alto que  quase alcançava o céu, o moço começou. " No teto ele deixou um buraquinho, pelo qual só um gafanhoto poderia entrar.Então encheu o celeiro de trigo até o topo, quando terminou a tarefa, um gafanhoto entrou pelo buraquinho e pegou um grão de trigo".
" Não vejo graça nenhuma nessa história", o rei exclamou.
Espere, Majestade, por favor',o rapaz pediu, continuando sua narrativa: " Depois mais um gafanhoto entrou e pegou mais um grão de trigo". E nesta toada de mais um gafanhoto entrou e pegou outro grão de trigo prosseguiu, até que a princesa se pos a bocejar e os cortesãos caíram no sono. O rei ainda aguentou bravamente mais uma sequência mais uma sequência interminável interminável de gafanhotos pegando grãos de trigo, porém acabou por perder a paciência. " isto não tem fim?", perguntou?
"Não, majestade, o pobretão respondeu.
"Sendo assim você ganhou a mão de minha filha.", declarou o monarca.
O moço se casou com a princesa e lhe prometeu nunca mais lhe contar essa história sem fim.

Muito legal, não é?
Lei todo o livro:" Volta ao Mundo em 52 Histórias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário