sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O dia da criança: o que significa?







Amadinhos.Que o Papai do Céu abençoe a você e à sua família.
Está chegando o "Dia da Criança" e isto é muito bom. As pessoas, por vários motivos precisam sempre serem lembradas de coisas realmente importantes e, talvez por isto, hoje em dia haja um dia para quase tudo: Pai, Mãe, criança, Meio ambiente, Soldado...
Na verdade, tais dias começaram como uma forma de homenagem, por exemplo Dia dos avós, Dia do Professor ou como o dia para ser de reflexão ou estudo, como é o caso do "Dia da Pátria" ou " Dia da baleia".
Porem, as boas intenções muitas vezes se perdem pela ganância do Homem que haja um meio de ganhr dinheiro com tudo. E o comércio deu de inventar que "Dia da Criança" é dia de ganhar presente. Eu garanto, minha criança qu, neste ano ( que ainda não acabou) você, provavelmente, ganhou presentes muitas vezes... sem precisar de um dia para isto!
O Dia da Criança deve ser um dia para que se pense nas crianças abandonadas, nas assassinadas, nas que estão fora da escola... e você, Pequeno Pajé, que já deve ter sua cabecinha formada em direção ao Bem e à Caridade, certamente concordará comigo e vou te dar algumas sugestões de presentes que você poderá "Ganhar" E NÃO SE ESPANTE E NEM PENSE QUE EU ESTOU VELHA O BASTANTE PARA CADUCAR! No fim, quem vai ganhar o presente é você:

1- Ir a um Orfanato ou Centro para crianças abandonadas para brincar- seu presente: distração!

2- Fazer um apanhado de brinquedos que você não quer mais e doar em uma escola ou creche para crianças carentes: - seu presente: agradecimento.

3- Falar com seus pais que você nõ precisa de presente! - seu presente: beijos e abraços!

4- Falar para a vovó e o vovô que eles tomem um sorvete com o dinheiro que comprariam o seu presente: - seu presente: lágrimas de felicidade nos olhos dos vovôs.

5- Dar um presente para seu amigo ou amiga. - seu presente- alegria do amigo ou da amiga!

6- Pedir aos seus pais para não comprar presente e, sim, um bolo com refrigerante para comemorar o Da Criança com eles como se eles também fossem ( e no fundo ainda são!) crianças. seu presente: felicidade

Tem muitas outras ideias, e você pode descobrir alguma. Mas, tenho certeza que, se você tiver alguma dessas atitudes, o seu Dia da Criança vai ser D+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário