quarta-feira, 17 de outubro de 2012

10 atitudes para ser uma criança abençoada!




Meus pequenos, crescer é muito difícil; não falo das dificuldades físicas mas, das que atingem o espírito, ainda frágil pela início da vida. Por isto nesta fase de crescimento, você deve tomar muito cuidado com tudo o que faz, com suas escolhas e com suas atitudes, pois tudo isto vai influenciar sua vida quando você se tornar "grande". E para ser "grande" não só no tamanho, mas em todos os aspectos é muito importante que você, comece a se educar, a se policiar para não fazer coisas que o prejudicarão mais tarde. Para facilitar vamos às 10 atitudes que podem ajudar neste processo de crescimento:

Primeiro- Jamais questione as orientações de seus pais, avós e mestres. Se você não concordar com o que está ouvindo, peça que expliquem melhor ou fique um tempo pensando sobre o que ouviu, antes de se rebelar.

Segundo- Não faça nada apenas para agradar seus amigos e colegas, nem para agradar algum adulto, se você sentir que o que querem que faça é crime, é errado, é inútil.

Terceiro- Não aceite, de forma alguma, drogas, substâncias que não conhece ou que nunca viu falar.

Quarto- Não tenha vergonha de orar; peça sempre a orientação e a ajuda de Deus.

Quinto- Estude o mais que você puder; Dê muito valor às  horas de aula, aprenda tudo, mesmo que agora você não dê nenhum valor ao que está sendo ensinado para você.

Sexto- Pense sempre antes de falar ou de agir. Isso é muito difícil e os adultos não sabem fazer isto muito bem porque não praticaram desde crianças; por isto, tantas brigas, tantas desavenças e tantos crimes.

Sétimo- Brinque sempre que possível, mas brinque de forma sadia, sem violência.

Oitavo- tenha compaixão. Tenha compaixão pelos mais velhos, pelos doentes, pelos que tem dificuldades, pelos animais....

Nono- Seja  agradecido pelo que os outros fazem por você, ainda que você acha que merece mais, tenha certeza que recebeu o melhor que o outro podia lhe dar!

Décimo-  Tenha sempre em sua mente que o que não podemos fazer à luz do sol, perto de outras pessoas; tudo o que nossos pais ou responsáveis não podem saber, não são segredos: são proibições! E devem ser evitadas.

Com estas dicas, você pode ter certeza que crescerá cada vez mais em sabedoria, compromisso, responsabilidade e felicidade.
Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário