sexta-feira, 5 de outubro de 2012

História de vovó Juju: o castigo.



Por sua simplicidade e beleza pode ser contada a todas as crianças, inclusive no Pequeno Pajé ou até mesmo nas Igrejas Evangélicas.

Um anjo andava pelo mundo quando percebeu Mariazinha, que brincava junto com os colegas. O anjo achou a menina tão bonita que parou para observá-la. O anjo percebeu que todos faziam o que Mariazinha queria e ficavam perto dela, onde quer que ela fosse. O anjo pensou que todos gostavam da menina porque ela era especial, ótima colega e amiga de todos. Ia seguir caminho quando viu que alguma coisa estava muito errada naquela brincadeira. Ele percebeu que Mariazinha não era tão boa assim!
- Eu sou primeiro! Saí, depois é você!- Gritou Mariazinha para um menino que tentava pegar a bola!
- Deixa a minha boneca aí, Lia. Depois eu empresto pata você!
- Quem quer brincar comigo? Eu sou a chefe!
O anjo percebeu que a menina era orgulhosa, vaidosa e o que é pior... muito, muito, muito, muito egoísta!
O anjo então foi para o Céu e pediu a permissão de Deus para dar uma lição na menina. Deus permitiu; desde que fosse uma lição de rápido aprendizado sem dor para ela ou para os que a amavam.
E assim, o anjo, de asas encolhidas pela preocupação, pensava, pensava, pensava.... até que teve uma ideia! Voltou à Terra e encontrou a menina sentada no portão de casa esperando a hora para brincar, já nervosa porque os colegas ainda não apareceram.
O anjo se disfarçou, tomando a forma de uma linda moça e se aproximou de Mariazinha.
_ Olá, linda menina.
_Ola´, respondeu a menina.
_ Olha, eu tenho aqui dois brinquedos para dar para duas crianças, mas, como eu só estou vendo você, vou pedir para você entregar esta caixa para a menina que você mais gosta neste mundo. A outra caixa fica para você, mas, você tem que me prometer que vocês duas vão abrir a caixa juntinhas... está bom?
- Está- disse- Mariazinha.
O anjo se afastou e ficou olhando de longe o que Mariazinha faria. Não demorou para chegar a melhor colega da Mariazinha: Lia, a que mais brincava com ela, que gostava muito dela e nem ligava para seu jeito egoísta.
Mariazinha pensou, pensou, pensou " A menina que eu mais gosto sou eu; a mais bonita, inteligente, animada.... então esta caixa mais bonita é a minha e esta aqui, menor e com o papel menos bonito é da Lia. 
Mariazinha deu a caixa para Lia e quando a menina abriu... Que lindo! Dentro da caixa havia uma linda boneca, com todos os acessórios e vários vestidinhos, tão lindos que pareciam tecidos de nuvem.
Mariazinha, ficou ansiosíssima! Pensava que dentro de sua caixa teria uma boneca muito, mais muito mais bonita. Bem feito para Lia!
Mas, quando abriu a caixa, não tinha nada dentro, só papel picado. Mas, não ! havia uma caixinha. Mariazinha abriu a caixinha e viu um cartãozinho escrito: " Devemos dar ao outro o melhor que pudermos e receberemos muito mais de Deus!
Mariazinha, viu que tinha feito coisa errada e ficou pensando em tudo aquilo e eu acho que ela aprendeu a lição!
Glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário